17 de abril de 2010

Åkerfeldt: "Peter Steele era engraçado, intimidante e bom!"




O guitarrista e vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda OPETH, fez declaração a seguir sobre a partida do vocalista Peter Steele (TYPE O NEGATIVE).

"Bem, eu tenho que dizer que estou chocado com esta notícia terrível.... Eu só quero expressar minhas condolências em nome do OPETH. Peter e companhia nos levaram para um pequeno passeio na Alemanha há alguns anos e nos tornamos amigos deles, eu penso.

Peter sempre foi muito gentil conosco. Desde o começo, ele foi até [Martin] Mendez [baixista do OPETH] e ofereceu a ele seu baixo, se ele quisesse pegar emprestado. Quero dizer, essas coisas simplesmente não acontecem mais no negócio do rock, mas acho que ele tinha uma visão diferente sobre as coisas.

Da última vez que o vi foi há alguns anos atrás, quando ele e Johnny [Kelly, bateria] e Kenny [Hickey, guitarra], vieram ver-nos tocar no Irving Plaza em Nova York. Houve uma batida na porta, eu abri, e lá estava Peter elevando-se sobre mim. Eu disse, "Ei, Peter, venha...." e ele disse, "Você de novo, eu pensei que você foi demitido!" Foi direto, passou por mim, pegou uma garrafa de red do nosso motorista e começou a beber afastado no canto, deixando comentários engraçados em conversas que estavam acontecendo no camarim.

O cara era engraçado, intenso e intimidante e, acima de tudo, um bom rapaz. Essa foi a minha impressão. Não posso dizer que o conhecia muito bem, mas conseguimos desenvolver algum tipo de amizade com Johnny e Kenny. Eu também fiz uma música com Josh [Silver, teclados], há alguns anos, embora eu nunca tenha falado com ele pessoalmente.

De qualquer forma, eu só queria escrever alguma coisa... Eu estou um pouco chocado, eu acho...

Pensamentos vão para Johnny, Kenny e Josh, bem como às famílias de Peter e seus amigos. Sua vida e sua música, como eles dizem, ecoa na eternidade.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário