17 de abril de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 17/04




Morre Eddie Cochran

[17/04/1960] Há 50 anos

Eddie Cochran, protótipo do roqueiro clássico, de jaqueta de couro e topetão, morre em um hospital de Bath, na Inglaterra. Ele havia sofrido um grave acidente de carro próximo a Chippernham, em Wiltshire. A tragédia deixaria entre os feridos a namorada Sharon Sheeley e o amigo Gene Vincent. As músicas de Eddie Cochran seriam gravadas, através dos tempos, por gente como Sex Pistols e Stray Cats.



Johnny Cash toca para o presidente dos EUA

[17/04/1970] Há 40 anos

Johnny Cash faz um show na Casa Branca, atendendo a um convite do então presidente, Richard Nixon. Antes do show, Nixon pediria para Cash tocar a música "Okie Form Muskogee" e Cash se recusaria, dizendo que a música não era dele e que só cantaria músicas de sua autoria. Ao invés disso, cantou "A Boy Named Sue".


Paul enterra os Beatles

[17/04/1970] Há 40 anos

Com o lançamento do disco "McCartney", o primeiro solo de Paul, os Beatles viram - definitivamente - passado. A auto-entrevista que acompanha o disco serve basicamente pra confirmar que a banda não existe mais.


Floyd ganha disco de ouro

[17/04/1973] Há 37 anos

O Pink Floyd recebe disco de ouro pelas vendas de "The Dark Side Of The Moon". O disco ficaria nas paradas por mais de dez anos, estabelecendo um recorde que ainda hoje não foi superado por ninguém.


Bob Marley comemora a Independência do Zimbabwe

[17/04/1980] Há 30 anos

Bob Marley toca no festival que comemora a Independência do Zimbabwe. Marley admitiu que tocar nesta data foi "a maior honra de toda a sua vida".


Iron Maiden: a besta no número 1

[17/04/1982] Há 28 anos

O disco "The Number Of The Beast", do Iron Maiden entra direto no primeiro lugar da parada britânica. A banda afirma que o processo de gravação do dico, que é cheio de referências satânicas, foi assombrado por acontecimentos misteriosos como amplificadores queimando do nada e fitas sendo desgravadas sem razão aparente e aparecendo novamente com vozes estranhas no lugar das músicas. A história mais interessante de todas é a de que o produtor do disco teria sofrido um acidente de carro no dia em que a faixa título estava sendo gravada. A conta saiu em 666 libras.


Linda McCartney morre de câncer

[17/04/1998] Há 12 anos

Linda Eastman McCartney, esposa do ex-Beatle Paul McCartney, morre em Tucson, no estado norte-americano de Arizona, onde passava férias com a família. Ele vinha lutando contra o câncer desde 1995.









Nenhum comentário:

Postar um comentário