17 de abril de 2010

Regis Tadeu: Raul Seixas, os fãs mais chatos da galáxia




Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre Raul Seixas. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

"Sei que isso pode parecer incrível, mas houve uma época em que a música brasileira tinha uma qualidade poética irrepreensível. Ao contrário dos dias atuais, em que a maioria dos artistas nacionais canta qualquer porcaria porque sabe que quase ninguém vai prestar atenção mesmo, antigamente eram as letras que chamava a atenção para determinadas canções, a ponto de muitas delas terem atravessado as décadas posteriores praticamente incólumes na contundência e na beleza de seus discursos.

Neste quesito, Raul Seixas era quase imbatível. Ao lado de seu parceiro Paulo Coelho, 'Raulzito' construiu um dos repertórios mais substanciosos em termos poéticos que se tem notícia na história da música brasileira. Foi isso que tornou o cara uma lenda e arregimentou um dos séqüitos de fãs mais chatos da história da galáxia – como não lembrar dos caras pentelhos que ficavam gritando 'toca Raul' até mesmo em show de heavy metal? Apesar disso, a obra de Raul sempre permaneceu muito acima dessa idolatria cega e estúpida, algo, inclusive, que ele sempre reprovou."

Leia no link abaixo o artigo na íntegra.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário