17 de abril de 2010

Judas Priest: por pouco música aparece no "Toy Story 3"




Bryan Reesman, do Attention Deficit Delirium, visitou a Pixar Animation Studios na região de São Francisco no início desse mês para assistir a uma versão quase completa do “Toy Story 3”.

Algumas tomadas ainda não estavam totalmente finalizadas e uma trilha sonora temporária foi usada (em sua maior parte de músicas dos dois últimos filmes), mas isso não teve importância. Essa sequencia provou ser um acréscimo valioso à franquia, e é na verdade um pouco mais obscuro do que os outros filmes, o que me serve bem. Não estamos permitidos a discutir o enredo, mas de qualquer forma eu odeio ‘spoilers’ mesmo.

Uma coisa que me deslumbrou ao ver a versão em 2D do filme, e o que foi posteriormente confirmado na oportunidade de assistir a versão em 3D no dia seguinte, foi a inclusão de "Electric Eye" do Judas Priest. Só o que digo é que o clássico riff de abertura da música é usado duas vezes por alguns segundos no começo, retumbando de um carro.

Naturalmente, eu fui o único jornalista a perceber, e quando mencionei isso no dia seguinte ao diretor Lee Unkrich e à produtora Darla K. Anderson, eles ficaram encantados e impressionados que meu ouvido pegou aquilo. Unkrich me disse que infelizmente a música não estaria no filme final, apesar deles terem usado algo com o mesmo efeito. (Também fui informado por um representante da Disney que ela não vai sair em nenhuma sessão de teste daqui pra frente em virtude de questões de direitos autorais. Esse tinha sido um evento de imprensa privado). Quando perguntei a Unkrich e Anderson se eles eram fãs de metal, responderam ‘Somos para aquela sequencia’”

Fonte desta matéria (em inglês): Attention Deficit Delirium

Nenhum comentário:

Postar um comentário