17 de abril de 2010

Regis Tadeu: "O Pink Floyd está certo!", diz colunista




Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre o Pink Floyd. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

"Embora tenha sido bastante anunciada nos meios de comunicação dentro da internet – e estou incluindo os blogs nisso -, pouca gente deu importância à vitória que os integrantes do finado Pink Floyd conseguiram há duas semanas na Alta Corte de Londres contra a sua própria gravadora, a EMI, com quem a banda tem contrato desde 1967, quando lançou o mítico álbum 'The Piper at the Gates of Dawn'.

Em um julgamento por conta de uma disputa sobre direitos autorais e venda de música na internet, o juiz Andrew Morritt acatou a argumentação dos advogados do grupo de que a EMI não pode mais 'esquartejar' (este termo é meu!) os álbuns dos caras e vender cada uma das faixas isoladamente a quem esteja interessado em adquirir apenas determinadas canções.

Com a decisão da corte, a gravadora é obrigada a respeitar o contrato assinado com a banda, que contém uma cláusula que determina que os discos em configuração original, visando preservar a integridade artística dos mesmos. Ainda na mesma ação, o juiz também deu ganho de causa ao grupo na questão de direitos autorais pagos aos integrantes pela EMI, que alegavam que a gravadora 'errava nos cálculos desses pagamentos', um eufemismo para 'somos roubados há décadas e agora chega'"

Leia no link abaixo o artigo na íntegra.


Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário