27 de março de 2010

Pé na Estrada - Bandwagon

Direção: John Schultz
Ano:1996
Duração: 95 Minutos
Aspirante a baterista, o tagarela Charlie Flagg (Matthew Hennessey) resolve formar uma banda e usar a garagem de sua casa para ensaiar. A ele juntam-se Tony Ridge (Lee Holmes), um cantor e compositor tão tímido que só consegue cantar escondido ou de costas para a platéia; o esperto e experiente guitarrista Wynn Knapp (Kevin Corrigan) e o temperamental baixista Eric Ellwood (Steve Parlavecchio). Em pouco tempo, a banda Circus Monkey está pronta para ganhar o mundo. Empresariados pelo lacônico Linus Tate (Doug MacMillan), eles começam um tour por vários estados do Sul dos EUA a bordo de uma van caindo aos pedaços. E estão dispostos a tocar em que qualquer lugar que os aceite.

Opinião: Mau gosto não se discute, se expurga com educação

Cidadania e música. O que uma coisa tem a ver com a outra? É fato que a distinção cultural de um povo está intrinsecamente relacionada aos seus valores artísticos. Entretanto, dispensemos os conceitos filosóficos, pois a proposta da questão não é a de elaborar um enfadonho tratado sociológico sobre o assunto. Ao contrário, visa entender o comportamento demente abusivo de alguns idiotas que se inserem atualmente na sociedade.

Jimi Hendrix: Eddie Kramer fala sobre "Valleys of Neptune"

O crédito de Eddie Kramer no “Valleys of Neptune” é de co-produtor, juntamente com Janie Hendrix (meia irmã adotada de Jimi) e John McDermott da Experience Hendrix, empresa de propriedade da família Hendrix. Mas um título tão humilde desmente a verdadeira, profunda ligação de Kramer com Hendrix. Um nativo da África do Sul, Kramer era um engenheiro de gravação de 25 anos em Londres quando começou a trabalhar com Hendrix, na primavera de 1967. Ele ficou com o guitarrista como engenheiro, editor e co-produtor até a morte de Hendrix em 1970. “Basicamente” ele diz, “eu sou a pessoa no comando de todos os sons e todos aspectos técnicos dos álbuns de Jimi".

Boston: Tom Scholz processa jornal local por difamação

Karina Brown, do site Courthousenews.com, reporta que Tom Scholz, fundador da banda de Rock BOSTON, afirma que o jornal Boston Herald o difamou em um artigo culpando-o pelo suicídio do vocalita da banda, Brad Delp. E Scholz alega que os repórteres fabricaram citações da esposa de Delp para tal.

Blur: tocar baixo é mais fácil que cuidar da fazenda

Alex James admitiu que ele acha que cuidar de uma fazenda é mais difícil do que tocar baixo no BLUR.
James começou uma nova carreira como produtor de queijo quando o BLUR entrou em um hiato na última década.
Em uma entrevista para a XFM o baixista admitiu que, apesar dele amar seu novo trabalho ele o achou mais punitivo do que jamais imaginou.

Roadrunner: capa do Sepultura entre as mais marcantes

Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.

Batusis: New York Dolls, Dead Boys e Joan Jett

Se você gosta de puro rock’n'roll e que faz você lembrar de motocicletas, sinucas e litros e mais litros de cervejas, então você precisa conhecer Batusis.
É uma dupla formada por Sylvain Sylvain (ex NEW YORK DOLLS) e Cheetah Chrome (ex-DEAD BOYS, ex-ROCKET FROM THE TOMBS). Os dois músicos de apoio são os mesmos que tocam com nada mais nada menos do que Joan Jett: Enzo Penizzotto (baixo) e Thommy Price (bateria).

Raimundos: banda quer lançar DVD ao vivo em 2010

Questionado numa entrevista do site "Eptv" se pretendia lançar um disco de inéditas do RAIMUNDOS, o vocalista e guitarrista Digão respondeu que vê isso para o ano de 2011.
Diz ele que sua prioridade é gravar ainda este ano um DVD ao vivo, que teria "no máximo duas músicas inéditas" e serviria como um cartão de visitas para " muita gente que ainda não viu que o Raimundos é legal".

Budgie, Toad, Quatermass: Você conhece esssas bandas?

A série "Você conhece essa banda?", do MOFODEU, está de volta. Nela, o programa que tira o mofo do Rock leva o seu slogan ao pé da letra, desencavando bandas dos anos 60 e 70, que são desconhecidas do grande público, principalmente no Brasil. Na última edição, no ar desde o dia 23 de março, o podcast trouxe alguns grupos recomendados pelos ouvintes. Nesse artigo, faremos um pequeno apanhado de algumas bandas mofadas que estiveram no quinto volume da série.

Courtney Love: "não quero usar mais os cheques de Kurt"

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a viúva de Kurt Cobain, COURTNEY LOVE, falou sobre seu novo álbum, carreira e sua vida pessoal. A roqueira afirmou que está em outra fase de sua vida e diz que gostaria de "não usar mais os cheques de Kurt e ter o dinheiro ganho com suas próprias mãos". A informação é do Terra.

Bittencourt Project: banda confirmada no Roça 'N' Roll

Da mesma forma que fez com o ALMAH, o produtor do Roça n Roll, Rodrigo Barbieri entrevistou o guitarrista Rafael Bittencourt que confirmou a presença de seu projeto no festival mineiro.
A edição do Roça 'n' Roll 2010 acontece dia 12 de junho na Fazenda Estrela em Varginha/MG

Blink-182: Travis Barker dá aulas de bateria para musa pop

De acordo com informações do Multishow, o baterista do BLINK-182, Travis Barker, está ensinando a cantora pop Rihanna a tocar bateria.
O músico divulgou a história através de seu Twitter. "Ensinando Rihanna algumas coisas sobre bateria. Ela sabe improvisar! Cuidado com ela!", escreveu Barker na rede de microblogs. O músico também postou uma foto dos dois tirada em Los Angeles.

Iron Maiden: "nas Olimpíadas, por quê?", discute jornal

O tradicional jornal britânico The Guardian levantou a discussão: Porque precisamos do IRON MAIDEN nas Olimpíadas? Vejamos os motivos...
Quando se fala em trilhas sonoras de eventos esportivos o histórico da Grã-Bretanha é lamentável. Então, quem melhor para recuperar a glória britânica frente a uma audiência global do que os senhores do Heavy Metal do leste londrino?

A origem da música “Gita”, de Raul Seixas

Gita, de Raul Seixas, é baseada no Bhagavad-Gitã, parte do Mahabarata, que seria a "bíblia" da religião hindu de Krishna. No texto um guerreiro, Arjuna, interroga Krishna sobre o seu significado (de Krishna). Krishna responde com frases como: "Entre as estrelas sou a lua... entre os animais selvagens sou o leão... dos peixes eu sou o tubarão.... de todas as criações eu sou o início e também o fim e também o meio... das letras eu sou a letra A... eu sou a morte que tudo devora e o gerador de todas as coisas ainda por existir... sou o jogo de azar dos enganadores..." em que obviamente se basearam os versos de Gita.

Jim Marshall: morre aos 74 anos o lendário fotógrafo

O fotógrafo musical Jim Marshall, que passou mais de meio século fotografando lendas do Rock n' Roll como Beatles, BOB DYLAN e JANIS JOPLIN, tanto quando estavam atuando quanto repousando, morreu aos 64 anos de idade.

Liam Gallagher: eleito o melhor frontman de todos os tempos

Liam Gallagher é o melhor frontman de todos os tempos. Pelo menos essa é a opinião dos leitores da revista britânica “Q”, ao eleger o vocalista do Oasis como o principal líder musical na história da música. Liam ficou à frente de nomes consagrados como Freddie Mercury, John Lennon e Paul McCartney.

Hoje na história do Rock no mundo - 27/03

Santana muda seu nome para Devadip
[27/03/1973] Há 37 anos
A revista Rolling Stone publica uma nota dizendo que o guitarrista Carlos Santana havia mudado seu nome para Devadip, que significava "o brilho da luz do Supremo". Santana havia virado discípulo do Sri Chinmoy.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 27/03

ATENÇÃO - 1960: Nasceu, no Rio de Janeiro, Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, vocalista e líder da Legião Urbana. Ele morreu em 11 de outubro de 1996 vítima do vírus HIV. Ele começou a carreira em Brasília, na banda punk Aborto Elétrico. Depois de sua saída da banda, passou alguns meses como Trovador Solitário se apresentando com violão e, em agosto de 1982, formou a Legião Urbana. Em sua carreira também lançou três discos solos (um póstumo). Entre seus sucessos estão “Será”, “Giz”, “Há Tempos”, Tempo Perdido”, “Angra dos Reis”, “Eu Sei”, “Faroeste Caboclo” e “Sereníssima”.