27 de março de 2010

Jim Marshall: morre aos 74 anos o lendário fotógrafo




O fotógrafo musical Jim Marshall, que passou mais de meio século fotografando lendas do Rock n' Roll como Beatles, BOB DYLAN e JANIS JOPLIN, tanto quando estavam atuando quanto repousando, morreu aos 64 anos de idade.

A morte de Jim foi confirmada em Nova York neste quarta feira por Aaron Zych, um gerente da galeria do Hotel Morrison, que exibia uma das últimas exposições do fotógrafo.

A causa da morte não foi anunciada.

De acordo com seu próprio site, Jim Marshall fez mais de 500 capas de discos. O morador de São Francisco era conhecido por suas famosas imagens do Monterey Pop Festival de 1967, onde ele fotografou Jimi Hendrix ateando fogo à sua guitarra, e do Woodstock de 1969, em que como fotógrafo oficial ele captou imagens do THE WHO quebrando o palco em plena luz do dia.



Jim era também o único fotógrafo que teve acesso ao backstage do que acabou sendo o último show dos Beatles, no Candlestick Park em São Francisco, em 1966. O seu carisma com os músicos e sua habilidade de estar nos lugares certos, nas horas certas, também o ajudaram a pegar JOHNNY CASH mostrando o dedo do meio em um memorável show no presídio de San Quentin, em 1969.



Outras fotografias famosas incluem artistas como BOB DYLAN, THE GRATEFUL DEAD, Janis Joplin e os ROLLING STONES.

"Esta 'carreira' nunca foi apenas um emprego, mas sim a minha vida", diz Marshal em uma frase deixada em seu website.

Fonte desta matéria (em inglês): Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário