8 de agosto de 2011

Symfonia (Blackmore Bar, SP, 04/08/11)

Após toda a euforia causada pelo anúncio da formação do super grupo composto de membros que passaram por Stratovarius, Helloween, Masterplan, Gamma Ray, Sonata Arctica, Angra e Shaman, bem como o lançamento do esperado álbum de estreia, eis que o SYMFONIA pousou em nosso país para uma turnê que passou pela capital paulista. A banda é formada atualmente por Andre Matos (vocal), Timo Tolkki (guitarra e vocais), Jari Kainulainen (baixo), Mikko Härkin (teclados) e o estreante Alex Landenburg (ex-At Vance), substituindo Uli Kuschi.

Immortal: paródia no YouTube com os Pôneis Malditos

Entre os milhares de remix e paródias que os Pôneis Malditos receberam, sobrou até pro Immortal:
http://whiplash.net/materias/humor/135682-immortal.html

Ajuda na campanha: Tuite uma #coincidênciadorock

- Todo mundo tem um tio que coleciona discos do Led Zeppelin;
- O mesmo tio já se vestiu como os Beatles e dançou como o Elvis.
- Todos tem um amigo que acha Iron Maiden  a única banda de heavy da história e sempre tem um argumento que subestima as outras.

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

http://whiplash.net/materias/humor/135594-deeppurple.html

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Foto da chamada: Denis Azevedo
http://whiplash.net/materias/humor/135644-megadeth.html

O futuro das bandas: rentável e artisticamente rico?

As bandas estão se ferrando à esquerda e à direita. Ponto. E o motivo disso é tão simples como a afirmação anterior. Simplesmente não ganham mais dinheiro. Ok, antigamente só algumas ganhavam dinheiro, mas isso era suficiente para que puxasse todo o underground. Hoje em dia, as bandas que ganham dinheiro de verdade, isto é, vendendo disco, são bandas com uma base de fãs sólida e fiel, criada ao longo de ao menos uma década. E, mais importante, ao longo de uma década onde efetivamente se comprava discos, mais precisamente dos anos 40 até os anos 90. Tenho boas novas para aqueles que querem montar uma banda, gravar um disco e fazer sucesso com ele: não vai rolar, seja você o músico mais talentoso e carismático do mundo. A não ser que você seja uma LADY GAGA ou um JUSTIN BIEBER, e mesmo essa galera não ganha grana com disco! Eles ganham com aparições na mídia mainstream e com a publicidade que geram para esta. Mas já que o papo se volta mais ao rock e suas vertentes menos “televisivas”, não tem para onde correr. Na verdade até tem, mas parece que a maioria dos artistas está se esquecendo que o dinheiro é que possibilita se dedicar ao árduo trabalho de produção musical. Sem ele, é hobby, com menos tempo, menos qualidade, menos comprometimento e menos construção.

Kings of Leon: mais publicidade mórbida do que música

Uma das marcas do presente século é a supervalorização de alguns astros em detrimento de algumas VERDADEIRAS estrelas do passado. E sinceramente, nem estou aferindo juízo de valor para cometer alguma tolice defendendo O PASSADO x O PRESENTE. Bobagem. Reconheço que tudo tem sua época, medida e grandeza. Agora, eu não posso deixar de opinar que, qualquer músico que consiga alguma notoriedade (esteja ela ligada à música ou não) ganha um status, que muita gente teve que lutar para alcançar.

Of The Archaengel: com o mundo a seu favor

Dizem que um dos principais predicados para o sucesso de uma banda brasileira sucesso em seu próprio país é o reconhecimento da mesma por outros países. Se for mesmo, a banda OF THE ARCHAENGEL não terá problemas quanto a isso, já que os críticos estrangeiros vêm se dobrando perante a qualidade de ‘The Extraphysicallia’ seu álbum de estreia.

Dennis Stratton: entrevista com ex guitarrista do Maiden

Nikola Petras, integrante do Fã Clube Búlgaro do Iron Maiden, conduziu, em 09/07/2011, esta entrevista com Dennis Stratton, guitarrista que gravou o primeiro álbum do IRON MAIDEN, sendo substituído por Adrian Smith, e que tem sido assunto desde que anunciou esta semana, pelo Facebook, ter sido convidado por Steve Harris para assitir o show na arena O2, em Londres, e depois reencontrar seus ex-companheiros de banda.

Audiófilo: o impressionante sistema de som de Henry Rollins

Por Henry Rollins
Traduzido por Nacho Belgrande
“Eu tive bastante sorte por ter sido criado em um ambiente onde música de vários tipos era tocada o tempo todo. Eu morava com minha mãe em apartamentos pequenos em Washington, DC, nos anos 60 e 70, e na maior parte do tempo, tinha música rolando. Chopin, Wagner, Beethoven, Coltrane, Miles, Sonny Rollins, Streisand, Baez, Dylan, Miriam Makeba – até mesmo Doors, Hendrix e Janis Joplin.

Hoje na história do rock no mundo - 08/08

[08/08/1966] Há 45 anos- Fatos Bizarros
Os Beatles são banidos da África do Sul [08/08/1969] Há 42 anos- Momentos Inesquecíveis Os Beatles posam para a capa do Abbey Road [08/08/1969] Há 42 anos- Momentos Inesquecíveis Christine Perfect entra para o Fleetwood Mac [08/08/1970] Há 41 anos- Momentos Inesquecíveis Janis Joplin compra lápide de Bessie Smith [08/08/1987] Há 24 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos U2 emplaca a terceira de The Joshua Tree [08/08/1991] Há 20 anos- Prisões, Processos e Problemas com a Justiça Santana paga com show e serviços comunitários [08/08/1992] Há 19 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias Axl Rose arma o barraco no Canadá [08/08/1992] Há 19 anos- Shows Históricos e Festivais Madness se reúne para o festival Madstock! [08/08/1992] Há 19 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos Madonna: Playground em primeiro lugar [08/08/1992] Há 19 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias James Hetfield sofre queimadura nas mãos [08/08/1994] Há 17 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias John Mellencamp sofre ataque cardíaco