29 de dezembro de 2010

Dream Theater: Marco Minnemann é o novo baterista?

De acordo com o site Blabbermouth, obaterista Marco Minnemann está praticamente dentro do DREAM THEATER.
O site cita episódios como do tecladista dabanda Jordan Rudess ter feito um show com o baterista na última semana, bem como um texto do guitarrista John Petrucci que citava (na mesma época em que Jordan fazia o show com Marco) que a banda já tinha escolhido o novo integrante e estava esperando a hora certa para anunciar.

Hibria: revelada arte gráfica de terceiro álbum

A banda porto-alegrense HIBRIA anunciou que dia 26 de Janeiro será lançado, no Japão, o terceiro álbum da carreira, intitulado "Blind Ride". A data de lançamento no Brasil e Europa ainda não foi divulgada.
No topbanner do site oficial - www.hibria.com  - é possível ver a arte gráfica de "Blind Ride".

Otacílio Costa: banda de rock & metal tem Prefeito no vocal

Matéria publicada no Jornal Correio Lageano  em agosto de 2009 conta a história de Denilson Padilha, então prefeito de Otacílio Costa, cidade do estado de Santa Catarina que, nas horas que não está exercendo sua função pública, atua como vocalista de uma banda chamada BLACK SOUL, que toca heavy metal tradicional - BLACK SABBATH, MOTORHEAD, METALLICA, KISS e até SEPULTURA.

Mr. Big: veja fotos do encarte do álbum "What If..."

Veja as fotos  do CD e do encarte da edição japonesa do novo álbum do MR. BIG, “What If…”, no link a seguir.
http://paulgilbert.com.br/site/what-if-confira-fotos-do-encarte/
Esta edição contém o CD com as músicas oficiais + bônus track, um DVD com o making of da gravação e dois clipes, um adesivo e capa holográfica 3D.

Exodus: banda está confirmada no Wacken 2011

O Thrash Metal do EXODUS vai invadir o festivalWacken Open Air, que acontece entre os dias 4 e 6 de agosto de 2011, na pequena cidade de Wacken, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha.
A banda que tem como um dos fundadores, nada menos que KIRK HAMMETT (METALLICA), levará para o W:O:A 2011 a turnê de divulgação do último álbum "Exhibit B - The Human Condition" que foi gravado em dezembro passado no norte da Califórnia - EUA, com o produtor Andy Sneap (TESTAMENT, MEGADETH, ARCH ENEMY, KREATOR).

Phil Varone: excitado por sair pelado em revista-veja foto

O ex baterista do SKID ROW, Phil Varone, que se reuniu recentemente com sua primeira banda, SAIGON KICK, está na capa da edição de dezembro de 2010 da revista Playgirl. Leia abaixo o release de imprensa:
Varone, que alega já haver dormido com mais de 3.000 mulheres está extasiado com sua estréia na Playgirl. Tatuado, cru e real, esse homem do século 21 é um ator, comediante, autor, swinger, baterista de rock e agora pode acrescentar o primeiro pôster de um roqueiro na Playgirl a seus diversos créditos. Varone acrescenta sua veia irreverente e sex appeal afiado à imagem da lendária revista, levando a publicação a um novo nível e se desnudando completamente, até seu estilo de vida que inclui prática de swing. Ele está abrindo terreno não só como o primeiro roqueiro o status de pôster central, mas também por trazer o fotógrafo de rock Todd Kancar à divulgação. A revista permanecerá nas bancas ao longo do mês de fevereiro de 2011. A matéria extensa de 16 páginas consiste em nús hardcore onde a abordagem sem barreiras de Varone acrescenta um tipo especial de controvérsia. Em suas confissões íntimas, ele revela detalhes sobre seu estilo de vida swinger no intuito de desmistificar os tabus do sexo.

Thrashfest: cover de ACDC com Death Angel, Kreator e Exodus

"Dirty Deeds Done Dirt Cheap" foi o clássico escolhido. A banda?
Uma formação de estrelas, incluindo a participação de membros do Death Angel, KREATOR  e Exodus no recente show que ocorreu no festival Thrashfest, no dia 19 de dezembro.
Fonte desta matéria (em inglês): Metal4Bremen

Misfits: "o satanismo de Glenn me incomoda", diz Jerry Only

Eric Blair, do programa "The Blairing Out With Eric Blair Show", entrevistou Jerry Only, do MISFITS, em 13 de novembro de 2010, no Galaxy Theatre, em Santa Ana, Califórnia. Confira a seguir um trecho:
Sobre o ex-companheiro de banda, Glenn Danzig:
"Eu gosto do Glenn; eu nunca desgostei do Glenn como pessoa. Mas nós temos muita influênica sobre as pessoas e eu não vou – por lucro ou por fama – colocar em risco a segurança de meus fãs para ganhar dinheiro e promover algo que eu não acho certo para eles. O Glenn entrou nessa perspectiva toda Satânica e eu não vou faria isso com meus filhos e não vou fazer. Se o Glenn quiser ir à igreja e arrepender-se, acho que está tudo bem... Eu não acho que o Glenn seja o demônio e acho que ele meio que se promove como sendo o demônio e, para mim, isso soa absurdo. Parece para mim que se jovens estão comprando essa porcaria toda é como se [ele] estivesse fazendo marketing de algo que não deveria ser vendido, na minha opinião. Eu não sou disso. Eu fui criado totalmente católico com minha avó. Eu vejo esses meninos no show – eles se espelham em mim. Nós mantemos um programa limpo; nós não farreamos, não bebemos, não temos prostitutas e toda essa porcaria idiota. Nós somos uma banda familiar, e nós meio que mantemos o sonho americano bem, sólido e real. E os jovens gostam assim... Eu não estou dizendo que o Glenn é contra tudo isso, é uma mensagem que muitos jovens podem entender da forma errada e muitos jovens podem se machucar por causa disso. E muitos jovens podem discutir com seus pais sobre o assunto que trouxerem para casa e ter uma relação ruim com seus pais. Por que? Isso é algo que você quer impor a eles? Fazê-los ter uma relação amarga com seus pais por causa da minha música? Não... a coisa é que você pode ir ver um filme de terror – algo bem sangrento e tudo isso – e se divertir com seus amigos.

White Zombie: "tinha garotas que achavam que eu era homem"

Matt Staggs do site Suvudu entrevistou recentemente a ex-baixista do WHITE ZOMBIE Sean Yseult e falou a respeito do novo livro de Sean "I'm In The Band - Backstage Notes From The Chick In White Zombie" (Eu estou na banda – Notas de backstage da garota no White Zombie, em tradução livre). Seguem um trecho da conversa.

Deep Purple: mini-documentário sobre o falso grupo

O documentário, de cerca de dez minutos, postado no YouTube, acompanha o único registro em vídeo de tal falcatrua, sendo bastante elogiado por participantes da comunidade do Orkut DEEP PURPLE Brasil, onde este foi divulgado pela primeira vez.
Segue o vídeo:

Rob Halford: entrevista na rádio 96.7 KCAL (em inglês)

A personalidade do rádio Frankie DiVita entrevistou para o 96.7 KCAL Rocks o cantor Rob Halford no dia 19 de dezembro. A entrevista está disponível em duas partes, em inglês.
O último álbum de HARTFORD, "Hartford IV - Made of Metal", vendeu aproximadamente 3,100 cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento, chegando à posição Nº 160 da lista Billboard 200. O CD foi para a quinta posição na lista Top New Artist Albums (Heatseekers).

Beatles:biografia descreve últimos dias da banda

O último ano da década que eles definiram viu os Beatles se desintegrarem em meio a brigas por dinheiro, diferenças musicais e o aparente status de ‘quinto membro’ de Yoko Ano. Peter Dogget destrincha um conto exemplar de gênios que se azedaram.
EU MIM MEU por Peter Doggett

Discos Marcantes do Wire

Pink Flag é o primeiro álbum do grupo de punk rock Wire, foi lançado em 1977.
Após sua liberação, Robert Christgau chamou-lhe de um álbum "punk" e elogiou a sua crueza e simultâneo "desprendimento" mas, "muito mais sombrio e e assustador" do que os The Ramones. Embora o álbum tenha sido lançado sob ampla aclamação da crítica especializada, não obteve igual sucesso em vendas. Foi listado no posição 410 da lista "The RS 500 Greatest Albums of All Time" da Rolling Stone, em 2003.

Wire

Wire é uma banda britânica de rock formada em 1976 em Londres, Inglaterra, por Graham Lewis (baixo, voz), Bruce Gilbert (guitarra), Colin Newman (voz, guitarra) e Robert Gotobed (bateria). Foi uma das primeiras banda de punk rock a misturar seus sons com profundos conceitos artísticos. Também é conhecido por fazer músicas cruas e curtas, além de letras extremamente enigmáticas, com críticas ao atual modelo capitalista do mundo. Foi um dos precursores do pós-punk. Artistas que influenciaram Wire: Velvet Underground, Brian Eno e Marcel Duchamp.