10 de março de 2011

No Ritmo da Vida(The Boys from County Clare)

Sinopse
Uma competição de música irlandesa tradicional atrai os melhores músicos da Irlanda. Os dois principais rivais nessa disputa são John Joe (Bernard Hill) - que, com sua banda, interpreta temas folclóricos e representa o condado de Clare - e Jimmy (Colin Meaney). O detalhe é que, não bastando, os dois líderes são irmão que não se falam há muito tempo.

Parte 05 - Stonemania - O Primeiro Ano

Embora ficassem atordoados com as coisas ruins que liam, Andrew adorou a controvérsia e fez questão de dar mais gás para o assunto. Sua lógica era de que controvérsia vendia jornais e os jornais venderiam os Stones, portanto quanto mais controvérsia gerassem para os adultos, mais os seus filhos iriam adorá-los. Andrew instruiu a banda, principalmente Brian e Mick, os homens de frente, a não serem corteses com os jornalistas e a jogada promocional se mostrou extremamente funcional.

A Gestação de Um Besouro - The Quarrymen - Parte 05

Quando os Beatles voltaram para Inglaterra em meados de julho, estavam prestes a se tornar a banda mais popular de Liverpool e arredores, muito graças a ajuda de Bill Harry e seu jornal "The Mersey Beat" que começa a ser publicado, com sua primeira edição sendo lançada dia 6 de julho de 1961. Bill Harry, amigo de Stu e John ainda em Art College, seria outro nome que surgiria em um momento decisivo na carreira da banda. Seu jornal, tratando somente sobre a cena musical de Liverpool, ajuda a divulgar e espalhar o nome dos Beatles pela cidade. Dentro de um mês, Lennon estaria contribuindo com o jornal mandando pequenas histórias, geralmente usando o pseudônimo de the Beatcomber. O Cavern Club promove a festa da volta dia 14 e se torna um dos pontos fixos onde a banda se apresenta.

A Quarta Fronteira - 4th Frontier

Não há dúvidas de que diversas tendências dentro do rock já se encontram saturadas. O metal melódico viu o seu ápice e encontrou a sua queda. Do mesmo modo, a galinha de ovos de ouro de nomes como EVANESCENCE chegou ao seu fim. Entretanto, ainda existem bandas que conseguem aproveitar o que muitas outras exploraram à exaustão. Os mineiros da 4TH FRONTIER chegam ao seu primeiro disco unindo o rock com um quê de metal melódico e música pop. A sonoridade dos caras mostra bons momentos em “A Quarta Fronteira”.

Wheels Of Purgatory - Motorjesus

O MOTORJESUS é uma banda alemã que faz um metal cheio de influências contrastantes. Passando por MOTORHEAD, MOTLEY CRUE e NICKELBACK, “Wheels Of Purgatory” é descrito pelo próprio conjunto como uma mescla de hard rock, metal e o puro rock n’ roll com pitadas do grunge dos anos 90 e elementos do stoner. Há quem compare a banda com o BLACK RIVER, mas os vocais são um pouco menos agressivos. A conseqüência é um disco interessante, justamente pela fusão de estilos que o tornam potente e ainda assim acessível.

Cartas à Julie-Marie - Cartas à Julie-Marie

Embora muitas bandas insistam em reproduzir as fórmulas já consagradas pelo rock n’ roll, o movimento indie nasceu com o intuito de acabar com a mesmice e reinventar o gênero. A sonoridade clássica do estilo, que passou a absorver as características do rock alternativo com mais naturalidade, assumiu uma postura artística rica em detalhes. Nessa perspectiva, os cariocas do CARTAS À JULIE-MARIE é um interessantíssimo exemplo. O grupo chega ao seu primeiro disco unindo referências do rock e do jazz à poesia de modo extremamente consistente.