10 de março de 2011

Metallica: "celebremos os 25 anos de 'Master of Puppets'"



Imagem

25 anos atrás, no dia 3 de março de 1986, o METALLICA lançou o que se tornaria um dos maiores discos de heavy metal de todos os tempos, MASTER OF PUPPETS.
Em celebração ao aniversário desse marco histórico, Mike Meyer do (jornal estadunidense) Phoenix Times conduziu entrevistas com o produtor de Master of Puppets, Flemming Rasmussen, e Jim Brautigam, o filho do falecido artista plástico Don Brautigam, que pintou a icônica capa do disco. Segue a tradução de um trecho da matéria:
‘Master of Puppets é amplamente considerado como um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos. Você sabia que você estava na trilha de algo especial quando estava trabalhando nele 25 anos atrás?
FR: “Ah sim. Logo nas demos, nós sabíamos que aquele seria um álbum assassino. Eu acho que todos nós sentíamos que seria o melhor disco do Metallica até então, uma vez que tínhamos um bando de canções muito fortes. Mesmo as instrumentais eram fabulosas.
Quais são suas memórias de trabalhar no disco? A coisa toda rolou numa boa ou houve dificuldades? Alguma história engraçada ou anedota que você queira contar?
FR: “Havia uma vibração realmente muito positiva no estúdio, com todo mundo na mesma página. E desde que começávamos todas as sessões (a partir das 19 horas em diante) com um jantar na minha casa, éramos uma unidade muito entrosada da hora que entrávamos no estúdio, e já entrávamos no ritmo de cara. Quanto a histórias engraçadas, eu vou deixar elas até o momento de me aposentar da indústria musical.”
‘Puppets’ foi o ultimo disco com o finado Cliff Burton no baixo. Você era chegado a ele? Como a morte dele afetou você? Foi diferente trabalhar no ‘…And Justice For All’ depois que Jason Newstead entrou na banda?
FR: “Não, eu não diria que eu era próximo a Cliff, uma vez que ele estava passando o menor tempo possível no estúdio, mas me afetou demais quando ele morreu. Ele com certeza era único, e mesmo que Jason seja um grande baixista, era impossível substituir Cliff. Jason é um baixista por mérito próprio, e nunca recebeu o reconhecimento que ele merecia.”
A entrevista inteira (em inglês) pode ser lida no link:
Fonte desta matéria (em inglês): Phoenix New Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário