11 de agosto de 2011

Adrenaline Mob - Adrenaline Mob

ADRENALINE MOB (MIKE PORTNOY, RUSSEL ALLEN, MIKE ORLANDO, RICH WARD e PAUL DI LEO) é uma banda  com som pesado, com núcleos bem definidos. Trabalhando numa espécie de som mais contemporâneo do metal, o AM, ainda carece de alguma personalidade musical. A simbiose do monstro sonoro acaba tornando a música exposta pela super banda numa espécie de colcha de retalhos de melhores momentos de outras bandas.

Yours Truly - Sublime with Rome

Algo que ficou claro na recente passagem do Sublime pelo Brasil (sem Gaugh) foi que Rome não apenas substituiu Nowell no posto de vocalista e guitarrista, mas também assumiu o papel de frontman, vestindo a camisa e impondo sua própria maneira de tocar e cantar os clássicos dabanda. Em Yours Truly a coisa vai além, com Rome co-assinando as novas composições e carimbando pra valer seu nome na nova fase do Sublime. Mas o estilo da banda não mudou. O som continua moleque e despretensioso; mistura fina de punk, reggae, ska, surf music e muita cannabis sativa.

Livin' My Dream - Bai Bang

A proposta é a mesma de seus antecessores: hard rock festeiro, alto astral, com aquele tempero escandinavo que é quase um selo Qualidade Total ISO 9000. A única diferença reside nos teclados a mais, quase sempre fazendo ambiência apenas. A maioria das letras exalta as, digamos, “coisas boas da vida” com a perícia de quem viveu o auge no final dos anos 80 e, mesmo tanto tempo depois, ainda não abriu mão do visual e de parte das convicções musicais.

Set the World on Fire - Black Veil Brides

A proposta é até fácil de assimilar. O problema está na falta de criatividade e diversidade. Todas as canções soam muito genéricas. Falta aquele riff de guitarra que arrepie os pelos do braço, ou aquele solo que não pareça vídeo-aula de arpejos. A bateria se resume a conduções velozes no pedal duplo e espancamento frenético de caixa e surdo. E o pobre contrabaixo parece não ter vez diante disso.

Bloodline 2: Thrill of the Kill - Vamp Le Stat

Lançamento da XXX Records America, Bloodline 2: Thrill of the Kill não é bem uma continuação de Bloodline, mas serve de complemento na medida em que reúne gravações perdidas do quarteto – a única referência direta ao EP de 1993 é a presença de “Madame Blue”, antes prólogo, agora epílogo. Obviamente, o material passou por um tratamento em estúdio, mas o caráter de demo permanece em algumas faixas. Vai ter aficionado chorando de emoção ao ouvir!

Tony MacAlpine - Tony MacAlpine

Tony MacAlpine começou cedo, aos 5 anos, fazendo aulas de piano. O primeiro contato com a guitarra foi aos 12. Aos 24 foi descoberto por Mick Varney da revista Guitar Player e assinou com a Shrapnel, pela qual lançou seu primeiro álbum, o cultuado Edge of Insanity, em 1985, marco zero de uma das folhas corridas mais extensas do rock. Em pouco mais de 25 anos de carreira foram mais de dez álbuns solo, além de incontáveis projetos e colaborações com gente de peso como Steve Vai nos álbuns Live at the Astoria London, G3 Live in Denver e G3 Live in Tokyo.

Evergrey (Plaza Hall, Sorocaba, 31/07/2011)

O Evergrey esteve recentemente em terras tupiniquins para divulgar o seu último trabalho de estúdio. A turnê “Glorious Collision Brazilian Tour” passou por cinco cidades, e o público brasileiro pôde ver pela primeira vez os três novos integrantes em ação com a banda. Em Sorocaba, Tom Englund (vocais e guitarra), Marcus Jidell (guitarra), Johan Niemann (baixo), Rikard Zander (teclados) e Hannes Van Dahl (bateria) trouxeram para o palco o que o Evergrey tem de melhor: músicas de extrema qualidade!

Megadeth: a performance vocal de um verdadeiro headbanger

Depois de Dimon Yastreb mostrar toda sua destreza vocal em um cover de "Symphony of Destruction", outro cantor no mínimo, inusitado, mostra como ser um frontman de heavy metal; confira a performance do holandês Nicky Spanjaards, um ótimo exemplo de presença de palco!
http://whiplash.net/materias/humor/135930-megadeth.html

Separados no nascimento: Mike Chlasciak e Charles Paraventi

http://whiplash.net/materias/humor/135862.html

Turma do Chaves: uma versão inusitada para "Chop Suey"

http://whiplash.net/materias/humor/135860-systemofadown.html

Megadeth: “Symphony Of Destruction” em versão FDP!!!

Apareceu no Youtube, nesta semana, mais uma pérola metálica. Trata-se de um video postado pelo simpático Dimon Yastreb, onde o russo interpreta uma versão meio que... sem comentários... da música "Symphony Of Destruction", do MEGADETH. Prepare seus ouvidos, e aprecie a bela voz do cara:
http://whiplash.net/materias/humor/135789-megadeth.html

Rocktulando: New Wave of American Metal

Todo mundo adora odiar rótulos. Milhares de pessoas bradam aos quatro ventos que rótulos servem apenas para limitar a arte, mas ao mesmo tempo, dizem com orgulho que amam rótulos como rock e/ou metal. Partindo da premissa de que rótulos são importantes para a subdivisão deste estilo variado e fascinante que é o rock 'n' roll, abordarei aqui alguns subgêneros ou movimentos musicais que, bem sucedidos ou não, conseguiram deixar sua marca no estilo. E o rótulo do dia é: New Wave of American Metal!

Bruce Dickinson: a história do "The Hair of the Beast"

O artigo abaixo foi publicado no Minuto HM:
Como estratégia para se encontrar com Iron Maiden, eu, Luciano e uma amiga resolvemos ir ao Hotel Intercontinental nas duas noites prévias antes do dia do show do Iron Maiden em 2004 – na Dance of Death Tour. Era janeiro de 2004 e eu estava de férias, de bobeira no RJ, e o Luciano já tinha a informação privilegiada de onde a banda estaria hospedada. Na primeira noite nos encontramos com o Steve Harris, Janick Gers – tiramos algumas fotos, mas nem conseguimos falar com o Bruce, que estava um pouco arredio. Novamente na segunda noite também conseguimos contato com o Harris, Nicko Mc Brain e no fim houve o episódio que conto com o Bruce Dickinson.

Edu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden

A imagem abaixo foi publicada no perfil de Edu Falaschi no Twitter....
http://whiplash.net/materias/curiosidades/135844-edufalaschi.html

Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal

Em comemoração ao Canada Day, a BraveWords.com foi elegendo diariamente os 30 melhores Álbuns de Hard Rock/Heavy metal Canadense de todos os tempos durante todo o mês de julho, confira abaixo a lista:
#30) TRIUMPH – Allied Forces (Attic – 1981)
#29) INTO ETERNITY - The Scattering Of Ashes (Century Media - 2006)

Purple, Metallica, Guns, AC/DC: entre os 666 clássicos

A maior estação de rádio rock da Suécia, Rockklassiker 106.7, publicou uma lista das 666 melhores cançõesde todos os tempos, votada pelos ouvintes da estação. Os fãs votaram online, submetendo suas seis melhores canções de todos os tempos.
AC/DC e o KISS tiveram o maior número de entradas entre os 666 - 28 e 23, respectivamente - com oMETALLICA aparecendo 21 vezes, incluindo duas vezes nos 10 primeiros. GUNS N' ROSES teve 18 e IRON MAIDEN teve 14, o DEEP PURPLE 11 e o BLACK SABBATH 10.

Hoje na história do rock no mundo - 11/08

[11/08/1967] Há 44 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias
Syd Barrett adoece e atrapalha Pink Floyd [11/08/1968] Há 43 anos- Shows Históricos e Festivais Jethro Tull é a revelação do Sunbury Festival [11/08/1972] Há 39 anos- Sexo, Rolos e Casamentos Começa o processo de divórcio entre Elvis e Priscilla [11/08/1984] Há 27 anos- Confusões e Entra/Sai de Bandas Captain Sensible abandona o Damned [11/08/1989] Há 22 anos- Parcerias e Participações Especiais Bruce Springsteen e Ringo Starr juntos [11/08/1992] Há 19 anos- Parcerias e Participações Especiais Ringo Starr recebe convidados em Los Angeles [11/08/1994] Há 17 anos- Shows Históricos e Festivais Black Crowes: Corkscrews por uma noite [11/08/1995] Há 16 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias Michael Stipe é submetido a uma cirurgia