11 de agosto de 2011

Livin' My Dream - Bai Bang



Imagem
A proposta é a mesma de seus antecessores: hard rock festeiro, alto astral, com aquele tempero escandinavo que é quase um selo Qualidade Total ISO 9000. A única diferença reside nos teclados a mais, quase sempre fazendo ambiência apenas. A maioria das letras exalta as, digamos, “coisas boas da vida” com a perícia de quem viveu o auge no final dos anos 80 e, mesmo tanto tempo depois, ainda não abriu mão do visual e de parte das convicções musicais.
“We’re United” abre o álbum de forma explosiva. Batida forte, acelerada, refrão marcante cantado em coro, wah-wah no solo, enfim, todos os ingredientes outrora indispensáveis para um hit hard rocker estão aqui. Mais melódica, “Come On” tem sangue azul e amarelo e é um dos destaques. Logo em seguida a primeira música mais cadenciada, “Rock On”, é a típica power ballad que tem cadeira cativa em todo álbum de hard rock.
Apesar de ser a mais curtinha de todas, “Stay” figura entre as melhores, com seu refrão chiclete que não desgruda dos ouvidos. “Rock It” é aquele hino perdido que remete a grandes concertos de rock em arenas lotadas. “Put On Her Dress” coloca um ponto final no trabalho com a impressão de que ficou faltando algo. E ficou: energia!
O fato de Are You Ready ser tão bom depõe contra Livin’ My Dream, colocando-o na berlinda. Infelizmente, o Bai Bang não conseguiu repetir a dose “um hit após o outro” aqui, mas continua mandando bem naquilo que se propõe a fazer. Espero que no palco, a energia dessas canções se multiplique e o padrão das apresentações do quarteto continue alto. No mais, Livin’ My Dream apenas vale o investimento.
1. We're United
2. Livin' My Dream
3. Come On
4. Rock On
5. Stay
6. Gonna Have It All
7. Tonight
8. Rock It
9. Die For You
10. Put On Her Dress

Nenhum comentário:

Postar um comentário