11 de agosto de 2011

Yours Truly - Sublime with Rome



Imagem
Algo que ficou claro na recente passagem do Sublime pelo Brasil (sem Gaugh) foi que Rome não apenas substituiu Nowell no posto de vocalista e guitarrista, mas também assumiu o papel de frontman, vestindo a camisa e impondo sua própria maneira de tocar e cantar os clássicos dabanda. Em Yours Truly a coisa vai além, com Rome co-assinando as novas composições e carimbando pra valer seu nome na nova fase do Sublime. Mas o estilo da banda não mudou. O som continua moleque e despretensioso; mistura fina de punk, reggae, ska, surf music e muita cannabis sativa.
A faixa de abertura coincide com a primeira música de trabalho. “Panic” é excelente, canção bem humorada do naipe da clássica “Date Rape”. Já “Only” é surfista/junkie total. Dá até pra imaginar a névoa branca tomando conta da praia. “Lovers Rock” é a primeira a contar com os scratches do DJ Rocky Rock, que também foi o responsável pelos efeitos sonoros, como ondas no mar, gaivotas, etc. Boa escolha para segundo single. Uma pena que a resposta do público, pelo menos até agora, não foi igual a de “Panic”, que chegou ao 4° lugar nos Estados Unidos.
“Murdera” ultrapassa a barreira dos quatro minutos com introdução semelhante à de “Doin’ Time” e saxofone (tocado por Todd Foreman) dando aquele tempero Alegrias de Verão. Possivelmente, a faixa mais trabalhada de Yours Truly. O puro punk rock dá as caras na curtinha (1:54) “Paper Cuts”. “PCH” é uma que poderia facilmente ser regravada por caras como Jack Johnson e Jason Mraz e virar hit de rádio. Em seguida, um ska muito bem balanceado com “Same Old Situation” e sua quase gêmea “Take It or Leave It”.
“You Better Listen” foi a música que eu mais gostei. Melhor introdução, melhor refrão, pegada suave, backing vocals femininos (ingrediente infalível, sobretudo no rock). Para o encerramento, a canção fruto de uma parceria que virou notícia: “Can You Feel It”, com o rapper Wiz Khalifa, dá sinal verde para Rocky Rock mandar brasa nos efeitos. E tome mais um single em potencial. Quem teve a manha de comprar (ou baixar) a versão deluxe ainda foi contemplado com algumas bonus tracks, entre elas um take acústico de “Lovers Rock” e um som de 7 minutos (!) chamado “Dynamite”.
Com produção de Paul Leary – o mesmo do multiplatinado álbum de 1996 -, Yours Truly é mais que um sopro de vida: é uma nova chance para Eric e Bud, que no passado, devido à morte prematura de Bradley Nowell, não desfrutaram do sucesso monstruoso que seu álbum recém-lançado havia alcançado. E para Rome, é o primeiro passo rumo a carimbar de vez seu nome na história do rock. Que os três saibam aproveitar bem!
1 Panic 2:23
2 Only 2:40
3 Lovers Rock 3:25
4 Murdera 4:26
5 My World 2:29
6 Paper Cuts 1:53
7 PCH 3:23
8 Same Old Situation 3:44
9 Take It or Leave It 3:52
10 You Better Listen 3:20
11 Spun 3:27
12 Can You Feel It (feat. Wiz Khalifa) 3:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário