Karina Brown, do site Courthousenews.com, reporta que Tom Scholz, fundador da banda de Rock BOSTON, afirma que o jornal Boston Herald o difamou em um artigo culpando-o pelo suicídio do vocalita da banda, Brad Delp. E Scholz alega que os repórteres fabricaram citações da esposa de Delp para tal.
Uma semana depois que Delp cometeu suicídio, em março de 2007, o Herald publicou um artigo sob a manchete “Esnobada de parceiro fez Delp cometer suicídio”, de acordo com a queixa de Scholz na Corte do Condado de Suffolk, Boston.
Ele alega que os colunistas Gayle Fee e Laura Raposa – que também são nomeados como réus – usaram citações fabricadas da viúva de Delp no artigo da seção “Por dentro da Pista” do Herald.
A viúva, Micki Delp, negou ter feito dois dos depoimentos que foram-lhe atribuídos no artigo, diz Scholz.
A coluna reportou que Delp disse que o ex-marido dela “foi levado ao desespero” por “uma vida profissional disfuncional que ultimamente culminou com o suicídio suscetível do líder.”
A denúncia de 21 páginas cita essa passagem do artigo de 16 de março de 2007: “De acordo com Micki Delp, Brad estava chateado com os ressentimentos remanescentes da separação desagradável da Banda Boston há vinte anos atrás. Delp continuou trabalhando com Scholz e o Boston mas também fez apresentações com Barry Gourdeau, Fran Sheehan e Sib Hashian, antigos membros da banda que tiveram uma rixa acirrada com Scholz no início dos anos 80. Como resultado, ele constantemente se via no meio das facções em guerra. A situação foi complicada pelo fato de que a ex-esposa de Delp, Micki, é irmã da esposa de Goudreau".
Scholz disse que os escritores do Herald fabricaram as citações, e que Micki Delp "na realidade, não deu tais depoimentos”.
Em 2008, Scholz processou Micki Delp e sua irmã, Connie Goudreau, por difamação; o processo ainda está pendente.
De acordo com o testemunho de Delp no processo de 2008, ele disse a Fee que ela não sabia por que Brad Delp havia cometido suicídio.
Quando a história foi publicada, Micki Delp exigiu que Fee retratasse as declarações, mas Fee recusou-se, de acordo com a queixa.
Scholz afirma que Fee e Raposa também inventaram citações de um informante anônimo a fim de “sensacionalizar uma história sobre o suicídio de Delp em um esforço para vender jornais e retratar Scholz como uma pessoa insensível, sem coração e opressora".
Scholz busca por danos morais e pela difamação. Ele está representado por Howard Cooper e Seth Robbins com Todd & Weld do Boston.
Nenhum comentário:
Postar um comentário