6 de dezembro de 2010

Bon Jovi: campanha Bon Jovi no Rock in Rio


De acordo com uma matéria da Folha de São Paulo, o vocalista JON BON JOVI  revelou ao Contact Music que planeja parar a rotina no segundo semestre de 2011. Após encerrar a turnê “The Circle Tour”, que deve se estender até julho do ano que vem, ele pretende descansar um pouco: “Acho que está na hora. Precisamos dormir um pouco”, brincou o vocalista do BON JOVI.
Pois então por qual motivo os fãs estão realizando esta Campanha?
Em momento algum, nem a banda e nem a produção do festival declarou que "Rock In Rio não está nos planos da banda". Sabe-se que eles vão tirar férias e está é a única informação válida. Mas Rock in Rio é irrecusável e é apenas um show, não uma turnê. Qualquer banda ficaria honrada em receber o convite, que, aliás, não se sabe se foi feito. A campanha vem de maneira consistente, baseando-se em ações e mobilizações e após 15 anos os fãs merecem a vinda de BON JOVI novamente, até porque é injusto eles terem participado do Festival em Madrid e Lisboa e não participar na casa onde o festival nasceu.
Existe a possibilidade de que a banda não venha, mas as chances de que eles venham são iguais. Outros seguidores das notícias sobre o festival sugerem que a banda não deve vir, já que estiveram aqui em outubro e alegam que outras bandas devem ter prioridade. Porém muitos fãs não conseguiram assistir aos dois únicos shows no Morumbi, em São Paulo e na Apoteose, no Rio de Janeiro. E nesta semana, foi confirmada como atração do Dia Alternativo a banda COLDPLAY que esteve em março deste ano aqui no Brasil. Logo, isso não é problema.
Segundo os fãs da banda, os shows foram inesquecíveis. A produção deve aproveitar este clima de empolgação e ainda saudosismo. Medina não pode perder a oportunidade de trazer uma das bandas mais rentáveis e ativas do Rock atualmente, principalmente após as diversas indicações de Melhor Show, Rock and Roll Hall of Fame, prêmios como o Global Icon do EMA e o lançamento do álbum “Greatest Hits”
Após divulgação de que o Rock in Rio não estaria nos planos da banda, alguns fãs desistiram de participar da campanha, na qual se planejava conscientizar BON JOVI do desejo dos fãs brasileiros da vinda de BON JOVI ao Rock in Rio IV para que se a produção decidir convidá-los, eles não recusem. E mesmo sabendo da possibilidade deles não virem existe, os fãs estão fazendo de tudo para minimizar essa chance dentro do que pode ser feito por eles.
Os principais meios de divulgação da campanha foram redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, Petição Pública e You Tube; e fãs seguem com o compromisso de que se BON JOVI for confirmado, farão a arrecadação de alimentos no dia do show, seguindo a idéia do Rock in Rio “Por um mundo melhor”.
Pois bem, "Keep the Faith" e que tragam os garotos de Nova Jersey.
Fontes:
Press-release: Bon Jovi Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário