6 de dezembro de 2010

Do seu amor, primeiro é você quem precisa - Gustavo Telles e Os Escolhidos

Um dos melhores discos do ano! É o que se pode dizer de Do seu amor, primeiro é você quem precisa, álbum solo (ou quase) de Gustavo Telles, o Prego da Pata de Elefante. Acompanhado pel’Os Escolhidos — um supergrupo de respeito, que se reveza nas canções —, o cara sai de trás da bateria e assume o violão e voz, atacando de compositor. O que impressiona é consistência e qualidade das canções, com um resultado final realmente muito acima da média.



Imagem

O que o ouvinte encontra são 12 faixas conduzidas pelo tema do amor (ou mesmo a busca ou o fim dele), com forte influência de country rock e folk rock, muito Bob Dylan e The Band(tanto pela musicalidade quanto pelas letras). Mais que isso, imediatamente se constata que o título é um dos melhores desse gênero na história do rock nacional. Basta conferir as duas primeiras músicas — a faixa título e "Passo a Passo" — para sacar isso. E como se não bastasse, esse trabalho inaugural de Gustavo Telles & Os Escolhidos foi disponibilizado para download grátis através do projetoÁlbum Virtual Trama. É só conectar, fazer login e baixar odisco.
Muito da incrível qualidade do disco se deve ao time envolvido nas gravações (todos reunidos na foto abaixo). Gustavo Telles foi muito criterioso na seleção dos seus Escolhidos. Além de Daniel Mossmann e Gabriel Guedes — seus colegas na Pata de Elefante —, participaram ainda das gravações Luciano Albo (Tenente Cascavel), Maurício Nader (Hard Working Band e Sinuca de Bico), Diego Garcia (ex-Trem 27), Diego Lopes (Acústicos & Valvulados) e todos os integrantes da Locomotores: Maurício “Fuzzo” Chaise, Jerônimo “Bocudo” Lima, Alexandre “Papel” Loureiro, Luciano Leães e Márcio Petracco.
Foto: Danilo Christidis
Foto: Danilo Christidis
Não por acaso, muitas das faixas que entraram no álbum não chegaram nem a ter um take final. “Os caras são muito bons. Algumas das faixas guias estavam tão boas que nem foi preciso gravar uma outra versão”, confessa Prego.
Confira abaixo a lista completa das faixas e o link para download:
Gustavo Telles e Os Escolhidos
Do seu amor, primeiro é você quem precisa (2010)

01 – Do seu amor, primeiro é você quem precisa
02 – Passo a passo
03 – Faltou luz
04 – Quero mais
05 – Jogos mentais
06 – Girando em descompasso
07 – Só Deus sabe
08 – Deixa crescer
09 – O silêncio me impede de esquecer
10 – Pra acordar
11 – Posso me perder
12 – Tell Me Why

Baixa o álbum nesse link:
Fonte desta matéria: Os Armênios

Nenhum comentário:

Postar um comentário