23 de abril de 2011

Cartel Da Cevada - Cartel Da Cevada

Por Pedro Lucas Sousa

“Cartel Da Cevada... significa rock and roll. Sim, direto, sincero e sem frescuras”.



Imagem

Quando recebo o primeiro álbum dessa banda de Porto Alegre é essa a mensagem que eu encontro. E sem sombra de dúvidas esses caras sabem como fazer um bom rock and roll com o pé no legado de bandas como Black Sabbath,AC/DC, Black Label Society e Kiss e a brasileira Velhas Virgens. Se você procura letras sobre religião ou política é melhor procurar em outro lugar, por que o que temos aqui é uma ótima trilha sonora para uma festa regada a muita cerveja (muita, muita mesmo) e Rock and Roll bem feito!
A banda completa este ano seis anos de estrada, sendo bem recebida nas noites de Porto Alegre e agora lança seu primeiro trabalho, excelente tanto pelas músicas quanto pela produção. O CD vem em uma capa simples de papelão e vendido pelo preço de cinco reais (que já vem impresso na capa), uma maneira criativa e inteligente de combater apirataria e ainda permitir que mais pessoas tenham acesso.
O álbum é festa do começo ao fim, já começando pelos riffs simples e pesados (mas bem feitos) de “A Puta Mais Feia”, logo seguida por “Elas por Elas” que conta com uma bem vinda participação de Paulão Carvalho,vocalista e líder do Velhas Virgens. De fato, vai direto ao ponto e sem frescuras, abordando temas do cotidiano como sexo, diversão e bebedeiras.
O quarteto formado por Igor Assunção (vocais e guitarra), Nando Rosa (guitarra), Samuel Sbaraini (bateria) e Richard Zimmer (baixo) mostra que veio para ficar com um trabalho contagiante que dá vontade de conferir futuros trabalhos. Indicado para os beberrões e mulherengos de plantão!
Track List:
01-A Puta mais Feia
02-Elas por Elas
03-Chokin (With a Beef)
04-Azar, Eu vou Querer
05-Caminhoneira
06-Nigga Bigga Jairo
07-Lisérgico, Safado, Doidão
08-Brujeria
09-Aprecie Sem Moderação
10-O Diabo é da Fronteira
11-Cartel da Cevada

Nenhum comentário:

Postar um comentário