27 de julho de 2011

V.I.P. (Very Indecent People) - Nympho

Embora para alguns leitores a banda carioca NYMPHO possa soar como uma ilustre desconhecida, o grupo vem há alguns anos freqüentando a cena Hard Rock nacional e é formado por músicos que não escondem suas influências e cumprem à risca a proposta de fazer o som que se propõem.





Imagem
A caminho do segundo álbum, que deve sair em 2012, a banda NYMPHO lançou em 2009 este primeiro trabalho: “V.I.P. – Very Indecent People”. Totalmente calcado na sonoridade dos anos 80, o grupo se mostra um prato cheio para os amantes de estilos como Glam Rock, Hard Rock e AOR. Riffs marcantes, vocal encaixado ao som tirado pela banda, visual que remete à década de 80, músicas de fácil assimilação e por aí vai.
As influências remontam diretamente a bandas como KISS  e PRETTY BOY FLOYD e os destaques ficam por conta da faixa de abertura “Ignited”, de “You Gotta Love”, com uma levada muito legal e bons riffs, em uma linha mais AOR, além de “Get Down (Nymphomaniac)” e “Reason To Rock”, as duas melhores do álbum para este redator.
Se o som tem sua raiz no Hard Rock dos anos 80, não podiam faltar baladas. Como toda banda do estilo que se preze, a NYMPHO traz algumas delas, como “Without You Tonight”.
Responsável pela composição de praticamente todas as canções do disco, o vocalista Criss Sexx, veterano músico carioca que já fez parte do BASTARDZ, dentre outras bandas e projetos, também cuidou da arte do encarte e da produção, arranjos e mixagem. E vale salientar que o álbum foi lançado via Perris Records, um selo americano especializado em lançamentos de grupos de Hair Metal/Glam Rock. Algo muito legal para uma banda brasileira do estilo.
Fica a torcida para que a banda NYMPHO continue firme no seu propósito de fazer um Rock baseado nos anos 80 e apresente um segundo álbum ainda melhor produzido e tão consistente quanto “V.I.P.”.
MySpace oficial: www.myspace.com/nymphovip
Contato: mrsexx@compuland.com.br
Importado – Perris Records
Banda:
Criss Sexx (vocal e guitarra)
Dick (guitarra)
Olavo Barroka (baixo)
Pablo Pinheiro (bateria)
Track List
1. Ignited
2. Green Lights Go
3. You Gotta Love
4. I Ain’t Over You
5. Get Down (Nymphomaniac)
6. All Night Long
7. New Life
8. Resurrection
9. Say It
10. Reason To Rock
11. Tits & Ass
12. Without You Tonight

Nenhum comentário:

Postar um comentário