25 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/11




ATENÇÃO - 1947: Nasceu, no Rio de Janeiro, José Rodrigues Trindade, o cantor e compositor Zé Rodrix. Multiinstrumentista tornou-se profissional com a banda vocal Momento-4. De 1969 a 1971 participou da banda Som Imaginário que, além de gravar solo, também acompanhou artistas como Gal Costa e Milton Nascimento. Passou a ser conhecido nacionalmente com a música “Casa no Campo”. Zé Rodrix também foi um dos precursores do gênero rock rural e, em 1971, passou a fazer parte do trio Sá, Rodrix e Guarabira com quem gravou dois discos e deixou o hit “Hoje é Dia de Rock”. A partir de 1973 passou a gravar solo e compôs para trilhas de filmes e novelas. Em 1982, junto com Tico Terpins, reativou o Joelho de Porco e ficou com a banda até seu fim, no início dos anos 90. Em sociedade, também com Terpins, fundou a bem sucedida produtora de jingles A Voz do Brasil. Rodrix foi um grande compositor de hits e morreu em 22 de maio de 2009.

- 1950: Nasceu, em Niterói (RJ), o baixista Antônio Pedro Medeiros, que já tocou com Veludo Elétrico, Mutantes e Blitz.

- 1987: O Fellini lançou o disco 3 Lugares Diferentes. Os destaques são “Zum Zum Zum Zazoeira” e “Teu Inglês”.

- 1987: O Biquini Cavadão lançou o segundo disco A Era da Incerteza. Os destaques são “Catedral” e “¡Tormenta!”.

- 1987: A banda Zero lançou o segundo disco Carne Humana. Os destaques são “Quimeras”, “A Luta e o Prazer” e a faixa título. A formação da banda era Guilherme Isnard (vocal), Rick Villas (baixo), Freddy Haiat (teclado), Eduardo Amarante (Guitarra) e Malcolm Oaklev (bateria).

- 1991: O Capital Inicial lançou o disco Eletricidade. Os destaques são “Todas as Noites” e a faixa título.

- 1993: O escritor, compositor e cantor Fausto Fawcett lançou o terceiro disco Básico Instinto. Os destaques são “Pagode da Lourinha”, “Santa Clara Poltergeist II” e a faixa título.

- 1996: O Inocentes lançou o sétimo disco Ruas. Os destaques são “Só a Raiva Pode Nos Ajudar” e “A Cidade Não Pára”.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário