9 de fevereiro de 2011

Moment Of Glory - Scorpions

Uma orquestra clássica e uma banda de Rock, imagine o resultado desta fusão, a maior banda de rock surgida na Alemanha e a melhor orquestra clássica do mundo desferindo alguns dos maiores sucessos do grupo alemão. Show realizado na abertura da EXPO 2000, na cidade de Hanover, terra natal dos Scorpions. Todas as músicas deste show tiveram seus arranjos refeitos pelo maestro Christian Kolonovitz, um admirador declarado das baladas da banda.



Imagem

show inicia com uma introdução da orquestra muito bem executada, seguida pelo maior hit da banda "Rock You Like a Hurricane" neste DVD rebatizada de "Hurricane 2000". Seguindo vem "Moment Of Glory" o tema da EXPO 2000, acompanhado de um coro infantil de Viena, uma canção leve com uma boa melodia à altura do show, seguindo da belíssima "You And I" do álbum "Pure Instinct" de 1996, que ficou muito melhor com os novos arranjos das guitarras de Matthias Jabs.
Antes da próxima música Klaus Mine explica a canção a seguir com uma mensagem que deve ser pensada realmente em relação ao que o homem faz com o mundo em que vive, neste embalo o coro infantil volta ao palco acompanhado dos cantores da EXPO, para executar a música "We Don't The World" onde o que prevalece é a mensagem passada pela canção.
Primeira convidada a subir ao palco é a talentosa e bela cantora americana Lyn Liechty para um dueto com Klaus, executando a boa balada "Here In My Heart". Próxima canção é "We'll Burn The Sky" do excelente álbum "Taken By Force" de 1977 mas não chega a empolgar, empolgação que não faltou em "Big City Nights" um dos maiores clássicos da banda do álbum "Love At Firts Sting" de 1984, intrepretada pela banda e pelo vocalista do GENESIS Ray Wilson, cuja junto com Klaus Mine nos remetem aos bons anos 80, a velha empolgação e a alegria de tocar Rock 'N' Roll.
Na segunda parte do show tem maior destaque a orquestra, com as canções "Crossfire" e "She's a Woman, She's a Mem", onde apenas os guitarristas Rudolf Schenkler e Matthias Jabs e o apagado baixista Ralph Rieckermann se apresentam além do ótimo baterista James Kotack, eis então que surge Klaus Mine e mais um dos grandes clássicos, "Dynamite", que ficou fabuloso com os novos arranjos orquestrados.
A terceira parte do show nos traz uma introdução mareavilhosa da orquestra antecedendo os acordes do maior sucesso comercial da banda, "Wind Of Change", o hino da guerra fria, símbolo da queda do muro de Berlim do álbum "Crazy World" de 1991, onde a banda é aplaudida efusivamente pelo ginásio que reconhecia que ali presenciavam certamente uma das maiores bandas da história do Rock Mundial. Mas não para por ai não, ainda sobra tempo para a balada quase acústica "Still Loving You" do "Love At First Sting" de 84, também aplaudida de pé pelo público. Para encerrar o show um Encore de "Moment Of Glory" com todos os convidados presentes. O DVD ainda possui uma entrevista com a banda de cerca de 20 minutos sobre como foi o projeto com a filarmônica de Berlim e versões do diretor para "Hurricane 2000", "Moment Of Glory" e "Here In My Heart".
Sem sombra de dúvida este DVD merece um lugar na estante para ser visto e re-visto várias vezes, não é um simples show de rock, é um grande show de rock clássico com uma das maiores bandas de rock da história em uma rara performance com uma orquestra, executando seus maiores sucessos misturados com novas músicas que mantem o bom nível do show. Excelente DVD nota 9 pois poderia durar mais.
Track-List do DVD
1 - Hurricane 2000
2 - Moment Of Glory
3 - You And I
4 - We Don't Own The World
5 - Here In My Heart[Com Lyn Liechty]
6 - We'll Burn The Sky
7 - Big City Nights[Com Ray Wilson]
8 - Deadly Sting Suite
* Crossfire
* He's a Woman, She's a Man
* Dynamite
9 - Wind Of Change
10 - Still Loving You
11 - Moment Of Glory [Encore]

Nenhum comentário:

Postar um comentário