9 de fevereiro de 2011

Aerosmith: vendas aumentam 250% por causa de American Idol


De acordo com o site Hollywood Reporter, as vendas de discos Greatrest Hits do Aerosmith subiram mais de 250%, resultado da aparição de Steven Tyler no programa 'American Idol' como juiz da décima edição do prograama. A coletânea de 1994 'Big Ones' vendeu 260% a mais a partir do show de estreia dia 19 de haneiro. Enquanto isso, 'Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith', lançamento de 2004, teve 140% a mais de vendas depois de 2 semanas de estreia da nova temporada de 'American Idol'. Mais duas coletâneas registraram aumentos de 137 e 147 por cento. Assim também foi com o single 'I Don't Want To Miss A Thing', que foi baixado 34.000 vezes na semana até 30 de janeiro, e subiu 363%. O hit 'Dream On', de 1973 teve 26.000 downloads, o que representa 318% de pico além da semana anterior.
O baixista da banda Tom Hamilton recentemente disse que Steven Tyler acredita que ainda tem tempo e energia para continuar a frente da banda enquanto trabalha como juiz em 'American Idol'. Tom esclareceu: "Steve foi muito enfático em dizer que da maneira que está sua agenda, sobrará tempo para gravar e trabalhar com a banda. Ele está se esforçando bastante, espamos confiantes de que sairá tudo como combinado."
Tom ainda admitiu que algo pode mudar, dizendo: "Tem algumas coisas que ainda não sabemos exatamente como serão, mas sempre tem sido assim conosco... Steve é um cara 'faz-tudo' incrível, mas está dando um passo muito grande, vou ficar de olho para ver ele conseguir fazer tudo isso"
O baixista ainda disse nunca ter assistido ao programa 'American Idol', e que a banda ficou sabendo do envolvimento de Steve pelo empresário. O guitarrista Joe Perry mostrou publlicamente seu descontentamento com o programa, dizendo que ele está a "um passo acima das Tartarugas Ninja"
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário