15 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 15/01




Rolling Stones mudam letra de música


[15/01/1967] Há 43 anos

Os Rolling Stones aceitam o pedido dos censores da TV CBS e cantam "Let's Spend Some Time Together" no programa Ed Sullivan Show. O original, "Let's Spend The Night Together", foi considerado indecente.


Produtor do Whitesnake deveria ter ficado quieto


[15/01/1986] Há 24 anos

Trabalhando com o Whitesnake no sucessor do álbum "Slide It In", desde outubro de 1985, o produtor Mike Stone se intromete onde não é chamado e é demitido pelo vocalista e líder do grupo, David Coverdale. Durante as gravações, Coverdale enfrentou alguns problemas, devido a uma infecção nas cordas vocais e foi obrigado a adiar o trabalho. Na maior cara de pau, Mike Stone sugeriu que o Whitesnake procurasse outro vocalista. Ninguém curtiu muita a história e ele acabou indo pra rua.


Chuck Berry lança autobiografia


[15/01/1988] Há 22 anos

Chuck Berry, um dos monstros sagrados da história do rock, lança sua autobiografia, intitulada simplesmente de "Chuck Berry: The Autobiography". Boa parte do livro foi escrito na época em que ele esteve atrás das grades (1979) e trazia relatos de sua carreira e de sua vida privada.


Sean Lennon grava música do pai


[15/01/1991] Há 19 anos

Sean Lennon lança uma versão de "Give Peace A Chance", originalmente gravada por seu pai, John Lennon, para coincidir com o prazo final dado pela ONU para que o Iraque retirasse suas tropas do Irã.


O baterista Jack Irons estréia no Pearl Jam


[15/01/1995] Há 15 anos

O Pearl Jam encabeça o festival beneficente Voters For Choice, no Constitution Hall, em Washington, e faz o primeiro show com o ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, Jack Irons. Irons havia entrado no lugar de Dave Abbruzzese, que já estava fora do grupo desde agosto do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário