10 de abril de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 10/04





Morre Stuart Sutcliffe

[10/04/1962] Há 48 anos

Stuart Sutcliffe, baixista original dos Beatles, morre de paralisia cerebral causada por uma hemorragia, em Hamburgo, na Alemanha. Ele e John Lennon se conheceram quando ambos frequentavam uma escola de arte e, lá, Stu apresentou a John a arte moderna e a literatura, enquanto John lhe apresentou o rock. Ele se juntou aos Beatles e saiu em 1961, deixando o baixo nas mãos de Paul McCartney que, antes, tocava guitarra base. Por causa de fortes dores de cabeça, Stu decidiu voltar a pintar. Foi ele que conferiu aos Beatles o aspecto que, mais tarde, iria conquistar o mundo, com as franjinhas e tudo mais. Stu tinha 22 anos.


Jim Morrison propôe exibicionismo indecente

[10/04/1970] Há 40 anos

Depois de uma pequena queda de energia em um show em Boston, Jim Morriso, vocalista dos Doors, pergunta à platéia se alguém ali gostaria de ver sua genitália.


Led Zeppelin ganha disco de ouro

[10/04/1973] Há 37 anos

O Led Zeppelin ganha disco de ouro pelo álbum "Houses Of The Holy", o primeiro em sua discografia que não leva o nome da banda.


Dueto de McCartney e Stevie Wonder estoura nas paradas

[10/04/1982] Há 28 anos

"Ebony and Ivory", um dueto de Paul McCarney e Stevie Wonder, estréia no 29º lugar da parada norte-americana e chegaria ao primeiro lugar tanto nos EUA quanto na Inglaterra, marcando a primeira vez que Wonder ocuparia o topo da parada britânica.


Paul organiza show tributo à Linda McCartney

[10/04/1999] Há 11 anos

"Here, There and Everywhere: A Concert For Linda," um show tributo em homenagem à Lind McCartney acontece no Royal Albert Hall, de Londres. Paul McCartney, Chrissie Hynde (dos Pretenders), Elvis Costello, Sinead O'Connor e George Michael participam e os lucros são revertidos à entidades de defesa dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário