27 de novembro de 2010

Whitesnake: os poucos covers da carreira da banda


Para dar espaço a todas as suas composições sobre amor, David Coverdale incluiu poucos covers nos discos lançados pelo WHITESNAKE. São tão raros que vamos incluir todos nessa lista, além de colocar a versão original e a regravação logo na seqüência. Não incluímos as auto-regravações, prática da qual Coverdale e seus asseclas já foram adeptos em épocas de muito laquê.
"Ain’t No Love In The Heart Of The City"
Escrita em 1974 por Michael Price e Dan Walsh, foi originalmente gravada por Bobby Blue Bland. A versão do WHITESNAKE  apareceu no EP Snakebite, de 1978, tornando-se o primeiro hit do grupo. É presença garantida até nos shows atuais – uma das poucas canções da primeira fase da banda a seguir firme e forte no setlist, ressalte-se.
"Day Tripper"
Composição de John Lennon e Paul McCartney, lançado em single “duplo lado A” junto a We Can Work It Out. Atingiu o topo da parada inglesa e entrou Top 5 da Billboard. A versão do WHITESNAKE apareceu no álbum Trouble, de 1978.
"Help Me Thro’ The Day"
Canção de Leon Russell, gravada pela primeira vez por Freddie King, no álbum Woman Across The River, de 1973. Aparece em "Lovehunter", de 1979.
"Need Your Love So Bad"
Presente na versão japonesa de "Slide It In" (1984) e no lado B do single para “Give More Time”. É a regravação de uma canção composta por Metis John Jr e lançada como single por seu irmão, Little Willie John, no ano de 1955.
“Stay With Me”
Depois de muito tempo sem covers em seus lançamentos, o WHITESNAKE (leia-se David Coverdale) resgatou essa canção, escrita por Jerry Ragovoy e George David Weiss, gravada por Lorraine Ellison em 1966 e lançada como single. Regravada para o álbum “Restless Heart”, de 1997.
Acréscimos e correções são sempre bem-vindos, assim como elogios e críticas!
Matéria original: Blog Van do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário