14 de fevereiro de 2009

O Corvo



Nao chega a ser um filme sobre rock, mas possui referencias.Eric era um guitarrista, e logico como todo bom filme a trilha sonora recheada.



Ficha Técnica

Título Original: The Crow
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1994
Estúdio: Jeff Most Productions / Edward R. Pressman Film Corporation / Entertainment Media Investment Corporation / Crownvision
Distribuição: Buena Vista Pictures / Dimension Films / Miramax Films
Direção: Alex Proyas
Roteiro: David J. Schow e John Shirley, baseado nas histórias em quadrinhos de James O'Barr
Produção: Jeff Most, Edward R. Pressman e Bob Rosen
Música: Graeme Revell
Fotografia: Dariusz Wolski
Desenho de Produção: Alex McDowell
Direção de Arte: Simon Murton
Figurino: Arianne Phillips
Edição: Dov Hoenig e M. Scott Smith
Efeitos Especiais: Dream Quest Imagens / Ultimate Effects


Elenco

Brandon Lee (Eric Draven)
Ernie Hudson (Sargento Albrecht)
Michael Wincott (Top Dollar)
David Patrick Kelly (T-Bird)
Angel David (Skank)
Ling Bai (Myca)
Rochelle Davis (Sarah)
Laurence Mason (Tin Tin)
Michael Massee (Funboy)
Bill Raymond (Mickey)
Marco Rodríguez (Torres)
Sofia Shinas (Shelly Webster)
Anna Levine (Darla)
Jon Polito (Gideon)
Kim Sykes (Annabella)
Tony Todd (Grange)



Sinopse

Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.


Premiações

- Ganhou o MTV Movie Awards na categoria de Melhor Canção ("Big Empty"), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator (Brandon Lee).


Curiosidades

- O personagem Eric Draven foi oferecido aos atores River Phoenix e Christian Slater antes da contratação de Brandon Lee para o papel.

- O ator Brandon Lee, protagonista de O Corvo, faleceu durante as filmagens. Uma das cenas rodadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o. Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos sem nunca terem sido revelados.


- A personagem Shelly chegou a ser oferecida à atriz Cameron Diaz, que a recusou por não ter gostado do roteiro.

- O diretor Alex Proyas queria que Iggy Pop fizesse parte do elenco de O Corvo e tinha até criado um personagem apenas para ele. Entretanto, problemas de agenda impediram que o cantor/ator pudesse atuar em O Corvo, aparecendo apenas em sua sequência.

- Os personagens Top Dollar, Myca e Grange em momento algum durante o filme são chamados por seus nomes pelos demais personagens.

- O poema que Eric Draven recita quando entra na loja de Gideon é "The Raven", de Edgar Allan Poe.

- Na versão australiana de O Corvo todas as referência à palavra "fuck" foram retiradas do filme.

- O orçamento de O Corvo foi de US$ 6 milhões, sendo que o filme arrecadou US$ 94 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

- Seguido por O Corvo - Cidade dos Anjos (1996) e O Corvo 3 - A Salvação (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário