22 de agosto de 2011

Discos Marcantes do Iron Maiden III







The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em março de 1982 pela EMI e Capitol Records (nos EUA), contendo originalmente oito canções, todas inéditas. O álbum marcou a estreia do novo vocalistaBruce Dickinson que entrou no lugar de Paul Di'Anno. Na época de seu lançamento, The Number of the Beast causou uma grande controvérsia por utilizar temáticas obscuras em algumas das composições e trazer a imagem do demônio na arte da capa, o que acabou trazendo uma espécie de publicidade gratuita para a banda, alavancando ainda mais o sucesso do álbum. Apesar disso, o culto ao satanismo em nenhum momento é aclamado ou influenciado em nenhuma das canções, como muitos acreditavam na época.
O álbum é um dos mais bem sucedidos da banda, trazendo algumas das suas mais famosas canções "The Number of the Beast", "Run to the Hills" e "Hallowed Be Thy Name" e ainda as favoritas dos fans "Children of the Damned" e "The Prisoner". Foi o primeiro lançamento da banda à alcançar o topo das paradas de sucesso da UK Albums Chart, recebendo certificado de platina nos Estados UnidosReino Unido e Canadá, alçando a marca das 14 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
Muito bem recebido pela crítica é constantemente listado como um dos melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos e o maior sucesso da banda. The Number of the Beast é um dos dois álbuns do Iron Maiden listados no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die (Iron Maiden é o outro).
A turnê The Beast on the Road que aconteceu entre fevereiro e dezembro de 1982 auxiliou o lançamento do álbum e foi a maior da história da banda até aquele momento.

Álbum de estúdio por Iron Maiden
Lançamento29 de março de 1982
Gravação1981 – janeiro de 1982 no Battery Studios em LondresInglaterra[1]
Gênero(s)Heavy metal
Duração44 min 47 seg
IdiomaInglês
FormatoVinilCD
Gravadora(s)EMI (EMC 3400)
ProduçãoMartin Birch
Vídeos musicaisRun to the Hills (1982)
The Number of the Beast (1982)


Visão geral e produção

The Number of the Beast marcou a entrada do até então pouco conhecido vocalista Bruce Dickinson e também a saída do baterista Clive Burr, que se ausentou de várias apresentações da turnê após a morte de seu pai deixando um velho conhecido, Nicko McBrain em seu lugar. O que era temporário acabou tornando-se definitivo e a banda ficou com Nicko desde então. Clive Burr saiu do Iron Maiden após gravar os três primeiros álbuns e compor duas canções para a banda, que foram incluídas em The Number of The Beast. As diferenças musicais em relação aos álbuns anteriores são obviamente mais perceptíveis devido ao novo vocalista.

Composições

Como acontece em todos os álbuns da banda, o baixista Steve Harris é creditado pela composição de quase todas as letras. Além dele, Clive Burr e Adrian Smith fizeram suas composições.Bruce Dickinson, apesar de afirmar que participou do desenvolvimento de algumas das canções, não é incluído no crédito de nenhuma delas por causa de um contrato que ainda mantinha com sua antiga banda, Samson. Este foi tambem o primeiro álbum em que a banda teve de escrever novas canções desde os anos 70.

Faixas

  1. "Invaders" (Harris3:22
  2. "Children of the Damned" (Harris4:33
  3. "The Prisoner" (Harris/Smith6:00
  4. "22 Acacia Avenue" (Harris/Smith6:34
  5. "The Number of the Beast" (Harris4:49
  6. "Run to the Hills" (Harris3:50
  7. "Gangland" (Smith/Burr) 3:47
  8. "Total Eclipse" (Harris/Murray/Burr4:28
  9. "Hallowed Be Thy Name" (Harris7:10
Este álbum foi lançado originalmente com oito faixas músicas, "Total Eclipse" foi incluída na remasterização.

Faixas do CD bônus de 1995

  1. "Total Eclipse"
  2. "Remember Tomorrow" (ao vivo)

Integrantes

Técnicos

  • Martin "Farmer" Birch - produtor
  • Nigel "It Was Working Yesterday" Hewitt-Green - engenheiro de som
Gnome-mime-audio-openclipart.svg
"Run to the Hills"
"Run to the Hills" foi o primeiro single de The Number of The Beast e o primeiro lançamento da banda com Bruce Dickinson. "Run To The Hills" foi um sucesso e esteve no top dez do Reino Unido e continua a ser uma das canções mais conhecidas da banda.

Problemas para escutar este arquivo? Veja introdução à mídia.
  • Rod Smallwood - empresário
  • Ross Halfin - fotografia principal
  • Derek Riggs - arte da capa
Versão especial do CD
  • Simon "Chope 'Em Out" Heyworth - remixagem digital
  • Doug Hall - produtor
Fotógrafos suplementares
  • George Chin - fotografia
  • Robert Ellis - fotografia
  • Denis O'Regan - fotografia

Certificações

PaísCertificaçãoVendidos
Canada3x Platina[3]300,000+

Nenhum comentário:

Postar um comentário