22 de agosto de 2011

Discos Marcantes do Iron Maiden IV





Powerslave é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 3 de setembro de 1984.



Álbum de estúdio por Iron Maiden
LançamentoEstados Unidos 3 de setembro de 1984
GravaçãoCompass Point StudiosNassau,Bahamas em 1983-Julho de 1984
Gênero(s)Heavy metal
Duração51:01
Gravadora(s)EMI
ProduçãoMartin Birch



História

Tendo Bruce Dickinson no vocalAdrian Smith e Dave Murray nas guitarrasSteve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria, esse álbum, assim como o The Number of the Beast, é um dos expoentes do Iron Maiden. Marca uma época em que a formação estava muito entrosada e amiga, pois em anos anteriores a batalha de egos entre Steve Harris e Bruce Dickinson deixava sempre uma incerteza sobre a continuação de Bruce na banda.
Gravado nas Bahamas e mixado nos Estados Unidos, o álbum tem sua abertura com "Aces High", uma canção sobre as lutas aéreas na Segunda Guerra Mundial. Logo depois tem "Two Minutes to Midnight", composta por Adrian Smith com letras de Bruce, tratando da constante ameaça de uma guerra nuclear que pairava na época. Logo após, uma canção instrumental ao estilo egípcio do álbum, chamado "Losfer Words (Big' Orra)". Depois as canções "Flash of the Blade", "The Duellists" e "Back in the Village". Segue "Powerslave", composta apenas por Bruce Dickinson e que trata de temas egípcios e como as pessoas podem ficar "escravas do poder". Por fim, a "saga" "Rime of the Ancient Mariner", uma longa canção de treze minutos sobre um homem amaldiçoado por uma sereia da morte. Foi escrita a partir do poema homônimo do poeta romântico inglês do século XVIIISamuel Taylor Coleridge.
Em 1995 foi relançado com um disco bônus. Em 1998 uma nova edição foi lançada, contendo uma faixa multimídia com os vídeos musicais de "Aces High" e "2 Minutes to Midnight".

Faixas

#TítuloCompositor(es)Duração
1."Aces High"  Harris4:30
2."2 Minutes to Midnight"  Smith/Dickinson6:02
3."Losfer Words (Big' Orra)"  Harris4:13
4."Flash of the Blade"  Dickinson4:06
5."The Duellists"  Harris6:08
6."Back in the Village"  Smith/Dickinson5:03
7."Powerslave"  Dickinson6:50
8."Rime of the Ancient Mariner"  Harris13:35
CD bônus
#TítuloDuração
1."Rainbow's Gold"   
2."Mission From 'Arry"   
3."King of Twilight"   
4."The Number of the Beast"" (ao vivo) 


Integrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário