29 de maio de 2011

Extermination Is Right (EP) - Pervencer


Banda brasileira de death metal técnico, algo ainda não muito comum por aqui. Já saem na frente por esse fato. Mas a Pervencer também bebe muito do bom thrash. Outras influências dos paulistas: Necrophagist, Decapitated, Death e Cannibal Corpse, citando algumas. Bom assim, né? E consta também que passam pela escola do metal progressivo. Enfim, uma salada ousada e que dá bons resultados.



Imagem

Logo de cara, fica claro que não são daquelas bandasquerendo ser a mais extrema e veloz do universo. Ao invés disso, prezam pela qualidade e boa estrutura das músicas. Até há momentos de pura velocidade, mas são poucos.
“Destruction of Your Body” começa o EP com bumbos marcantes, compassados com o ritmo da música. É quebradona e cheia de diferentes levadas. Em seguida, vem “Hypocrisy”, outra canção muito bem trabalhada, e cujo destaque mais uma vez é o par de bumbos do baterista Fábio Amaro. A faixa seguinte – “The Real Nightmare” – mantém o Pervencer na complexidade musical a que se propuseram, com o baixista Nando Ferreira dando um show com seu instrumento. No final do som, a banda mostra seu lado mais agressivo com uma pegada mais porrada. E fechando o EP, temos “Disease”, a mais direta e furiosa do trabalho.
A capa é um espetáculo, assim como o logotipo da banda. Infelizmente, não vieram as letras, mas segundo o release enviado, as temáticas abordam política, guerra, história e ufologia. A gravação é boa, algo exigido para o estilo que a banda se propõe a fazer.
De maneira geral, a Pervencer agrada fãs de diferentes estilos de música extrema. O que mais chama a atenção na totalidade da obra são os riffs e solos, sempre caprichados. Em compensação, o vocal é até macabro, mas parece um pouco rouco e soa meio sem peso em relação ao instrumental. Pode ser apenas impressão do que aqui resenha, mas é algo que se releva perto do grande resultado desse “Extermination is Right”.
Eles também gravaram um clipe muito bem produzido de “Destruction of Your Body”, que pode ser conferido abaixo.
TRACKLIST
1- Destruction of Your Body
2- Hypocrisy
3- The Real Nightmare
4- Disease

Pervencer – Extermination is Right (EP)
Independente – 2011 - Brasil

pervencer@gmail.com
Fones: (15) 3213-4001 / (15) 3226-1145 / (15) 9112-5296 / (15) 3226-6617 / (15) 8124-3187
Fonte desta matéria: Som Extremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário