29 de maio de 2011

Warrior - Unleashed


A Unleashed sempre trilhou o caminho do death metal sem muitas inovações. Com “Warrior” a coisa não foi muito diferente. Taí uma banda tradicional que faz um som tradicional em seu gênero.



Imagem

Começa com uma ótima levada de “War Machine”, acompanhada por riffs bem legaizinhos. A faixa seguinte, “Hellfire”, também capricha nos riffs e aposta em algo cadenciado, porém empolgante. Quando “Mediawhore” se inicia, você pensa que se trata de uma música lenta, mas pouco depois, a banda dá aquela acelerada e impõe umritmo violento à canção. Em “Down Under Ground”, nova surpresa com um excelente riff à lá Black Sabbath, com direito a solo e tudo mais. Grande música!
“My Life for You” é um tanto parada e cansativa, mas depois, retornam à violência sonora com a mais porrada do trabalho, corretamente chamada “Death Metal Victory”, curta e direta. Depois, a coisa volta a ficar mais calma (menos extrema) com “Hero of the Land”.
Ao som de teclados sinistros, começa “Löngt Nio”, que se desenvolve com um inspirado instrumental, lento e até épico, o som mais trabalhado da obra. Muito boa. Depois dela, a ultra-porrada “Born Deranged”, que se desdobra em outros bons arranjos. Novo descanso em “I Have Returned” e seu andamento arrastado, para vir em seguida “Ragnarök” com um bumbo marcante, que indica uma música agonizante.
A penúltima faixa – “Your Pain My Gain” – apresenta guitarras pesadíssimas, com direito a paradinhas, que conduzem a música de forma não muito usual para os padrões da Unleashed. Funcionou. E fechando “Warrior”, outra música com ritmo empolgante, “The End”, com bumbos duplos muito bem utilizados e outro solo bem feitinho.
Falando da obra como um todo, destaques latentes para os riffs bem executados. Já a arte do encarte é um show à parte. A capa é bonita, e ao desdobrá-lo, forma um mini-pôster com uma foto da banda, coisa que eu já não via há anos! Contudo, quando tudo parecia conspirar a favor, vem a produção. Essa sim deixa a desejar, com um som pouco sujo demais, vocal abafado e até certa falta de peso. Para um disco feito à luz dos anos 2000, a gravação que parece meio anos 80 incomodou.
Por fim, em seus mais de 40 minutos de duração do CD, os suecos despejam aquele death competente, porém previsível e meio prejudicado pela qualidade sonora. Para quem procura isso, deleite-se.
TRACKLIST
1. Warmachine
2. In Hellfire
3. Mediawhore
4. Down Under Ground
5. My Life for You
6. Death Metal Victory
7. Hero of the Land
8. Löngt Nid
9. Born Deranged
10. I Have Returned
11. Ragnarök
12. Your Pain My Gain
13. The End

Fonte desta matéria: Som Extremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário