5 de junho de 2011

Bloodstained - Decimator

Por Junior Frascá

É impressionante como o Brasil tem revelado grandes bandas nos últimos tempos, as quais muitas vezes acabam não tendo a atenção merecida. E o thrash metal tem sido o estilo mais promissor, revelando grandes bandas, que nada devem às internacionais. Só para citar algumas dessa nova safra podemos mencionar: VIOLATOR, WOSLOM, BLASTHRASH, SLASHER, SACRARIO, MORTAGE, REVIOLENCE, ANCESTTRAL, HICSOS, FACÍNORA e este DECIMATOR.



Imagem

Trata-se do segundo álbum desta banda gaúcha, e seu primeiro pela batalhadora Kill Again Records, gravadora da Capital da República que presta grande serviço para o nosso underground, tendo bandas excelentes (muitas das quais desconhecidas do grande público) em seu cast.
Neste novo álbum, sucessor de “Killing Tendency”, de 2007, a evolução do DECIMATOR é notável, sendo que conseguiram mesclar com maestria um thrash metal moderno com influências old school (principalmente de KREATOR e SLAYER), fazendo com que a audição do álbum seja extremamente prazeirosa.
Os riffs dos guitarristas Rodrigo Weiler e Paulo Hendler são excelentes, com todo o peso e agressivade necessários no estilo, aliando passagens rápidas e agressivas commomentos mais cadenciados, mas extremamente pesados. A cozinha, por sua vez, formada por Patrícia Bressiani (baixo) e Alceu Martins (bateria) é destruidora, levando o som a níveis ainda mais extremos. Por fim, os vocais de Leornado Schneider, novo integrante da banda e autor de todas as letras do álbum, são muito agressivos, lembrando em alguns momentos Mille do KREATOR, mas com muita personalidade, acrescentando muito ao som da banda.
A qualidade de gravação do álbum, realizada pela própria banda e por Sebastian Carsin, no Hurricane Studio, de Porto Alegre, também merece aplausos, permitindo que todos os instrumentos sejam ouvidos com perfeição, inclusive o baixo (que por muitas vezes acaba fazendo jus ao nome nas gravações), ressaltando ainda mais o peso e a qualidade das músicas.
Em um álbum tão homogênio, fica difícil apontarmos destaques, mas não há como não se empolgar ouvindo pedradas thrash como “Banner of Terror”, “Call to War” e a destruidora “Insane Orders”. O único “defeito” fica para o fato de serem apenas 8 músicas, deixando aquela gostinho de quero mais...
Enfim, o álbum merece todos os elogios, sendo feito com muita garra e paixão, e tem tudo para estar na lista de melhores álbuns de thrash metal do ano, não só no âmbito nacional, mas também no internacional. Por isso, amigo, não perca tempo e corra atrás do seu.
Bloodstained – Decimator
(2011 - Kill Again Records – Nacional)

Formação:
Leonardo Schneider - Vocal
Rodrigo Weiler - Guitarra
Paulo Hendler - Guitarra
Patrícia Bressiani - Baixo
Alceu Martins - Bateria

01. Banner Of Terror
02. The Observer
03. Call To War
04. Streams Of Blood
05. Genocide
06. Day Of Wrath
07. Insane Orders
08. Sacrifice

Um comentário:

  1. Está muito bom este disco, para falar a verdade, foi o melhor lançamento de 2011 até agora pelo menos, não deixam nada a dever para qualquer banda conceituada internacionalmente, este album merece ser escutado por todos headbangers! Agora em 09/07 estarão aqui por SC vou estar lá para quebrar tudo na frente do stage! \m/

    ResponderExcluir