16 de dezembro de 2010

Holocausto: "nem nazistas, nem cristãos, relatamos fatos!"


O guitarrista do HOLOCAUSTO, Valério Exterminator, concedeu uma entrevista à Rádio WebRoots na estréia do programa "De Cara com o Metal".
Valério fala sobre o metal tocado na década de 1980, acusações de suposto culto ao nazismo, polêmicas recentes que a banda se envolveu, novo disco que está quase no ponto para ser lançado, novo baterista, turnê para 2011...
No link abaixo você pode ouvir na íntegra a entrevista.
Confira, no trecho abaixo, um pouco do que foi conversado.
Sobre o estilo War Metal, a temática de guerra no visual e letras e a acusação de serem compartilhadores das idéias nazistas.
Valério: O Holocausto é o precursor do War Metal, até então nenhuma banda se intitulava War Metal... A idéia do Holocausto era realmente relatar os fatos acontecidos na humanidade, a princípio sem tomar partido. Até porque é muito confuso você falar que tal sociedade em tal época estava certa e os outros não estavam... Foi muito complicado porque o Holocausto foi considerado uma banda de nazistas e isso realmente não é verdade, como também não é uma banda de cristãos. O Holocausto é uma banda que fala as coisas que aconteceram e que vão acontecer sempre enquanto existir o ser humano. Desgraça, morte, doença, guerra, miséria... Tudo isso.
O porquê das mudanças no som do Holocausto durante o tempo.
Valério: É fácil entender porque as influências do Holocausto são, basicamente, o Thrash Metal e o Hardcore. Bandas como DISCHARGE, D.I., S.O.D., SODOM, SLAYER são as que fazem a cabeça do Holocausto... A transição do War Metal para esse estilo o Croossover deveu-se ao fato da troca de guitarristas mesmo. Entrou o Renato e ele veio com o estilo que ele queria colocar pra banda e a banda aceitou. Mais para frente, a coisa desandou ainda mais com o "Tozago as Deismo" (1993) que é um som industrial. Um absurdo colocar um nome em uma banda que faz som industrial, Holocausto. Holocausto não é isso.
Novidades sobre o novo disco, batizado "Diário de Guerra".
Valério: O nome Diário de Guerra já diz tudo né! A gente vai relatar mais uma vez tudo que vem acontecendo na humanidade. Então tem coisas bem interessantes. Mas deixa pro público sacar quando estiver saindo... A gente está em gravação até o fim do ano a gente deixa tudo pronto para sair no início do ano que vem.
Clique no link abaixo para ouvir entrevista completa.
Fonte desta matéria: Rádio WebRoots

Nenhum comentário:

Postar um comentário