22 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 22/01




Buddy Holly faz sua última gravação

[22/01/1959] Há 51 anos

Buddy Holly faz aquela que seria sua última gravação, dentro de seu apartamento, em Nova York. Acompanhado apenas por um violão, ele registrou as músicas "Peggy Sue Got Married", "Crying, Waiting, Hoping", "That's What They Say", "What To Do", "Learning The Game" e "That Makes It Tough". Após a sua morte, no mês seguinte, o material foi masterizado e lançado pela Coral Records.


Os Stones esnobam a tradição da TV britânica


[22/01/1967] Há 43 anos

Os Rolling Stones fazem a primeira e última apresentação no programa da rede ITV, "Sunday Night At London Palladium". Depois de tocar as músicas "Let's Spend The Night Together", "Ruby Tuesday", "It's All Over Now" e "Connection", eles deveriam voltar ao palco, no final do especial (como mandava a tradição), para reverenciar o público. Porém, eles se negaram a fazer isso e viraram alvo de críticas severas por parte da imprensa. Alguns fãs também sentiram-se ofendidos e atacaram a atitude de Jagger e companhia.


David Gilmour entra para o Pink Floyd


[22/01/1968] Há 42 anos

O comportamento de Syd Barrett, dependente em LSD, deixa os integrantes do Pink Floyd seriamente preocupados e acaba causando transformações na carreira do grupo. Na época, Roger Waters preferiu afasta-lo dos shows (inicialmente, Barrett ficaria concentrado apenas nas composições) e chamou o amigo David Gilmour para integrar o grupo. Gilmour, guitarrista do Ramblers, topou o convite na hora.


Nasce o primeiro herdeiro de Gene Simmons


[22/01/1988] Há 22 anos

Nasce Nicholas Simmons, o primeiro filho do baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, com a atriz e ex-coelhinha da Playboy, Shannon Tweed.


Emissora de TV pede desculpas por Slash

[22/01/1990] Há 20 anos

O guitarrista do Guns N' Roses, Slash, xinga o público várias vezes durante a entrega dos prêmios do American Music Awards. Dezenas de telespectadores sentiram-se ofendidos e ligaram para a emissora, que teve de pedir desculpas no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário