24 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 24/02




Policia proíbe as pessoas de dançar em público


[24/02/1956] Há 54 anos

A polícia de Cleveland, nos Estados Unidos, ressuscita uma antiga lei de 1931, proibindo pessoas com menos de 18 anos de idade de dançar em público, a menos que elas estejam acompanhadas dos pais. Na época, artistas como Elvis Presley, Fats Domino e Chuck Berry começavam a deixar as autoridades cada vez mais assustadas.


Coletânea do Eagles entra para a história


[24/02/1976] Há 34 anos

O "Greatest Hits" do Eagles se torna o primeiro álbum a ser reconhecido pelo RIAA (a Associação Norte-Americana da Indústria Fonográfica), com disco de platina (o equivalente a 1 milhão de cópias vendidas). A certificação foi criada, pois, na época, muitos artistas ultrapassavam a marca de disco de ouro em pouco tempo de lançamento.


Alice Cooper para governador


[24/02/1988] Há 22 anos

Em plena fase de divulgação de seu novo álbum, "Raise Your Fist And Yell", Alice Cooper se filia ao controverso Partido Selvagem e anuncia sua candidatura ao governo do Arizona.


Elton John recebe título de nobreza


[24/02/1998] Há 12 anos

Em Buckingham, Elton John recebe o título de Cavaleiro do Império Britânico da Rainha Elisabeth. Durante a cerimônia, estavam presentes, os pais do astro e seu companheiro, David Furnish.


Tommy Lee é preso por agredir Pamela Anderson


[24/02/1998] Há 12 anos

O baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, é preso e acusado de agredir sua esposa, Pamela Anderson. De acordo com a polícia de Malibu, em Los Angeles, Pamela foi encontrada sangrando na mansão do casal e cheia de hematomas pelo corpo. Ela havia dado a luz ao segundo filho do casal, Dylan Jagger Lee, dois meses antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário