18 de abril de 2011

Megadriver (Virada Cultural, São Paulo, 17/04/11)


Cerca de 15 minutos antes das 3h da manhã do dia 17 de abril, a banda Megadriver foi ao palco da Dimensão Nerd, área dedicada aos amantes de videogame, RPG e animes na Virada Cultural de São Paulo. Grupo formado pelo guitarrista Antonio "Megadriver" Tornisiello, o grupo explodiu com seus solos bem elaborados e o baterista, que incrementou seu instrumento e agora abusa de pedais duplos e várias viradas.


O público vibrou com músicas que foram de Final Fantasy até animes como Dragon Ball e séries japonesas como Jaspion. O principal guitarrista chegou a gritar, com voz gutural, a palavra Sega antes de tocar clássicos do jogo Sonic. Na versão tradicional da banda para o jogo Top Gear, as pessoas disputaram espaço em um bate-cabeça bem humorado, mas sem ninguém sair machucado do empurra-empurra.
O Megadriver estava divulgando seu novo CD - Metal for Gamers. Como eles não cobram direitos autorais pelas músicas, pois são covers de outros compositores, os discos eram distribuídos de graça e há download pela web. Por isso, no show podemos notar que o sucesso deles é mesmo com apresentações.
No entanto, ao terminar as músicas, que contaram com o apoio de um vocalista no final e composições mais originais, ficou a sensação que a banda não está variando muito a escolha do setlist. Falta, para eles, talvez mais tempo para compor material novo e, assim, dar uma mudada nas escolhas no palco.
Mesmo assim, é cativante perceber como música de videogame reuniu pessoas tão diferentes. Entre o público havia uma senhora na terceira idade que era desenvolvedora de jogos para celulares no UOL. Haviam também muitas crianças e jovens curtindo o som pesado e empolgado do Megadriver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário