1 de abril de 2011

Death & Legacy - Serenity

Postado por Renato Trevisan

Serenity é uma banda Austríaca de Progressive Power Metal, formada em 2001 e que já tem 3 álbuns lançados, sendo que "Death & Legacy", o último lançamento, foi liberado oficialmente no dia 25 de fevereiro pela Napalm Records. O álbum vinha sendo esperado por quase todos os fãs de Power Metal ao redor do mundo, visto a qualidade dos trabalhos anteriores do grupo. Felizmente, "Death & Legacy" não deve decepcionar ninguém, visto que logo na primeira audição, o álbum se mostrou muito superior a qualquer outro lançamento da banda.



Imagem

O disco, apresenta a mescla do peso do Power Metal e da complexidade do Progressivo regadas a Metal Sinfônico de primeira qualidade. A palavra certa para descrever esse disco é "PODEROSO". Do começo ao fim, o disco te envolve em uma jornada épica, inundada por orquestrações maravilhosas, bem feitas e principalmente, bem encaixadas, sem o pecado dos excessos, coisa que a maioria das bandas com influências sinfônicas comete. Os vocais são fora de sério e o instrumental de tirar o fôlego. É tudo muito impressionante, pomposo e sinfônico, mas ao mesmo tempo pesado e épico, sendo que a banda soube criar uma atmosfera bem tocante e envolvente. Em geral, as canções são mais caldadas no peso do que na velocidade, mas isso não diminui em nada o prazer de ouvi-las, pois a banda moldou-as sobre melodias grandiosas, logo, o álbum desce direitinho.
A produção do disco ficou perfeita, visto que tudo está do jeito que tinha que estar, desde guitarras, vocais, corais até as partes orquestrais. Em algumas músicas, o grupo ainda ganha reforço das vozes de Amanda Somerville (EPICA, AVANTASIA  e KISKE), Charlotte Wessels (DELAIN) e Ailyn (SIRENIA). As vozes femininas contrastam bem com os coros e deixam, principalmente os refrões, ainda mais épicos e bonitos, coisa que ressalta as letras do grupo, aquelas típicas de Power Metal, que falam sobre sonhos, histórias e fantasia.
E novamente eu poderia fazer mais uns 15 posts só falando bem desse disco, mas vou parar aqui pois já temos um alto nível de tietagem. Só digo uma coisa, ouçam e comprovem tudo que está escrito nessa resenha. Logo, afirmo sem medo nenhum: "Death & Legacy" é um dos melhores lançamentos do ano até agora e tem tudo pra continuar no topo dessa lista até dia 31 de dezembro.
Georg Neuhauser - Vocals
Thomas Buchberger - Guitar
Fabio D'Amore - Bass
Andreas Schipflinger - Drums, Vocals
Mario Hirzinger - Keyboards, Vocals

1. Set Sail To... (Intro) 00:29
2. New Horizons 06:49
3. The Chevalier 05:32
4. Far From Home 04:48
5. Heavenly Mission 05:24
6. Prayer (Interlude) 01:22
7. State Of Siege 06:48
8. Changing Fate 05:42
9. When Canvas Starts To Burn 04:48
10. Serenade Of Fiames 04:55
11. Youngest Of Widows 04:08
12. Below Eastern Skies (Interlude) 01:35
13. Beyond Desert Sands 04:54
14. To India's Shores 04:34
15. Lament (Interlude) 00:40
16. My Legacy 04:45
Fonte desta matéria: ocaralhoa4.blogspot.com

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Mandou bem SERENITY , SUCESSO !!

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir