1 de abril de 2011

And Blood Was Shed In Warsaw - Vader


"And Blood Was Shed In Warsaw" é o terceiro lançamento oficial em DVD do Vader, está sendo liberado no Brasil (yehaa!!!) pela Hellion Records e mostra muitos dos motivos que fizeram com que a banda chegasse a seu atual patamar, deixando de ser uma mera ‘curiosidade’ oriunda da Europa Oriental para se tornar um dos mais consistentes nomes do Death Metal do mundo.



Imagem

São 20 faixas de um show gravado em 12 de fevereiro de 2007 no Stodola Club na Varsóvia, onde Peter (voz e guitarra), Mauser (guitarra), Novy (baixo) e Daray (bateria) mostram sua maneira de fazer música extrema numa performance inflamada e executada com nítida precisão e eficiência, onde principalmente Peter e Novy não escondem sua satisfação diante do público. A seleção do repertório abrange toda sua carreira com faixas desde “The Ultimate Incantation” (93) até “Impressions In Blood” (06), mostrando que o extremismo sem concessões dos primeiros anos ficou bem encaixado às melodias (para o padrão do Vader, naturalmente...) dos últimos álbuns.
O encerramento da apresentação conta com outro ilustre personagem do underground polonês: o reptiliano Orion (Behemoth, Vesania) cantando “Wyrocznia” numa atuação matadora. Curiosamente, e considerando que o Death Metal nunca dependeu necessariamente de um grande sistema de luzes, alguns considerarão a iluminação de palco utilizada no Stodola Club excessivamente colorida, onde predominam os fortes tons de vermelho (em referência à divulgação de “Impressions In Blood”), mesclados ao azul e branco.
“And Blood Was Shed In Warsaw” possui tratamento de áudio Dolby Digital 5.1 Surround e para a filmagemda apresentação foram utilizadas sete câmeras. Então naturalmente há inúmeros ângulos, tornando tudo devidamente movimentado – tendo como único e real inconveniente o fato de o impecável baterista Daray ser visualizado apenas do ângulo superior.
Outra seção muito interessante do DVD é a entrevista com Peter, que fala abertamente sobre a evolução do Vader, influências musicais, a morte do baterista Doc, gravadoras, downloads e por aí vai, tudo com legendas em inglês. Por fim, há a inclusão dos videoclipes de "Sword Of The Witcher" e “Helleluyah (God Is Dead)”, com uma invejável edição; uma ampla biografia e discografia para os não iniciados, papéis de parede, galeria de fotos, weblinks, tudo podendo ser acessado através de um menu de fácil interação.
Opa! E este registro tem uma mancha (no melhor dos sentidos!) verde-amarela! A arte gráfica e o layout do DVD ficaram por conta do brasileiro Marcelo HVC, fera que já trabalhou com Gorgoth, Lord Belial e Necrophagia. Então, nem é preciso dizer que “And Blood Was Shed In Warsaw” é indispensável aos devotos do Vader e uma respeitosa introdução a quem não tem lá suas intimidades com a música extrema.
Vader - And Blood Was Shed In Warsaw
(2007 - Metal Mind Productions / Hellion Records – nacional)

01. Intro
02. ShadowFear
03. Sothis
04. Helleluyah!!! (God Is Dead)
05. Warlords
06. Silent Empire
07. Blood Of Kingu
08. Out Of The Deep
09. Carnal
10. Dark Age
11. Black To The Blind
12. Intro: Para Bellum
13. This Is The War
14. Lead Us
15. What Colour Is Your Blood
16. Epitaph
17. Cold Demons
18. Predator
19. Wings
20. Wyrocznia

Bônus videoclipes:
- Sword Of The Witcher
- Helleluyah (God Is Dead)

Extras:
- Menu animado
- Entrevista com Peter
- Galeria de fotos
- História da banda
- Discografia
- Papéis de parede
- Weblinks

Homepage: www.vader.pl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário