1 de abril de 2011

Queensryche Tribute - Anarchy-X




Imagem

Afinal... o que é uma banda tributo? Não é apenas uma banda cover. Quem assistiu ao filme “Rockstar” teve uma noção do que é fazer parte de uma banda tributo. Não é apenas tocar as músicas, mas sim reproduzi-las fielmente, inclusive imitando trejeitos e peculiaridades de seus integrantes. Estes italianos, fanáticos por Queensryche, resolveram registrar seu amor a banda neste demo-cd, gravando 6 músicas da banda.
E de fato o fazem com semi-perfeição (já que a perfeição cabe aos originais). Osvocais de Max”Geoff”Basfasi chegam muito perto do timbre de Geoff Tate, podendo inclusive confundir os mais desavisados. As guitarras de Fabio “Chris” Lentola e Marco “Michael” Lafona reproduzem fielmente o timbre de De Garmo e Michael Willton. E a cozinha formada por Fabio “Scott’ Leperdi e Massimiliano Barbieri literalmente reproduz o que o Queensryche faz, batida por batida, nota a nota.
Falar mal do cd? Como? Um cd que traz “Walk In the Shadows”, “Damaged”, “Revolution Calling”, “Suite Sister Mary” (com direito a performance da vocalista Valeria “Sister Mary” Colombo), o super-sucesso “Silent Lucidity”, a pesadíssima “Queen of the Reich” e a meia-boca “Someone Else?” não pode ser criticado. Talvez a inserção de uma ou outra música fosse louvável, mas para uma primeira demonstração já está de bom tamanho.
É claro que originalidade aqui está fora de questão. O objetivo é demonstrar o amor ao Queensryche e sua obra. Vale como homenagem..... mas sei lá... prefiro o original... porque será?
Site oficial: http://www.anarchy-x.it
Contatos:
Fabio Lentola: fabiolentola@ibero.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário