12 de janeiro de 2011

Rush: "mais duas ou três músicas necessárias para o álbum"


Rob Laing, do guitarist Magazine/Musicradar.com, conduziu uma entrevista com o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, no início de dezembro. Aqui estão alguns trechos da conversa:
Musicradar.com: É um novo passo para vocês gravarem e lançarem duas músicas novas - "Caravan" e "BU2B" - antes de gravar um álbum inteiro, e vocês também estão tocando ambas ao vivo. Planejam reavaliá-las quando voltarem a trabalhar no álbum?
Lifeson: "Bem, eu acho que só faria sentido se experimentá-las e ver se elas se desenvolvem de alguma forma. Elas irão se desenvolver durante a tour e é interessante o quanto elas mudaram desde o início. E você acha que não fez nada dediferente nelas, mas o sentimento mudou e talvez a ferocidade dessas duas músicas em particular. Será interessante mexer nelas. É uma coisa simples que, uma vez que você toca uma canção por quase um ano, você vai e a grava. Nós realmente nunca fizemos isso, então estou ansioso para ver o que acontece com ela."
Musicradar.com: Será o plano agora fazer uma pausa depois da turnê e, em seguida, pensar nolançamento do próximo álbum em 2012?
Lifeson: "Originalmente, o plano era voltar a escrever e depois gravar neste ano, mas a demanda dessa turnê foi tão bem sucedida a ponto de decidirmos continuar e tocar um pouco mais. Então brincávamos com as ideias e, enquanto chegávamos mais perto do fim da turnê, percebemos que estávamos obtendo muito mais impulso para continuar. E nós queríamos e não pensamos que íamos ter tanta diversão quanto tivemos com a turnê.
Ged e eu voltaremos a escrever no ano novo. Vamos passar os feriados de Natal e começar a escrever em janeiro e fevereiro. Nós só temos mais duas ou três músicas que sentimos serem necessárias para o álbum. Então nós podemos começar a repassar o material e começar em grande forma. Vamos nos preparar para a turnê em março, terminar em julho, aproveitar o verão fora e, em seguida, começar a trabalhar a sério em setembro".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo:
Fonte desta matéria (em inglês): Bravewords

Nenhum comentário:

Postar um comentário