12 de janeiro de 2011

Mike Portnoy: "diário de bordo" de novo projeto (em inglês)


O baterista MIKE PORTNOY (ex-DREAM THEATER/ TRANSATLANTIC), o guitarrista STEVE MORSE (DEEP PURPLE), o multi-instrumentista NEAL MORSE (TRANSATLANTIC), o baixista DAVE LARUE (DIXIE DREGS) e ovocalista CASEY MCPHERSON (ALPHA REV/ ENDOCHINE) juntaram suas forças em um novo projeto.
A banda, ainda sem nome, entrou recentemente em estúdio para trabalhar em um novo álbum, previsto para esse ano. O diário de bordo de Mike Portnoy com os relatos das gravações podem ser conferidos (em inglês) abaixo:
Intro:

Dia 1:

Dia 2:

Dia 3:

Dia 4:

Dia 5 & 6:

Dia 7:

Dia 8:

Comentando sobre o envolvimento de McPherson no projeto, Mike disse: "Eu sou fã dele há anos (o último disco do Alpha Rev está no meu TOP 10 do ano, e o disco do Endochine está no meu TOP 10 da década)"
"Em adição ao óbvio lado progressivo e metal do meu gosto, eu sou um grande fã desse tipo de estilomusical (BEATLES, QUEEN, JELLYFISH, U2, COLDPLAY, etc.), mas eu ainda posso aprofundar o meu trabalho nesse lado musical.
Sobre como o novo projeto começou, Neal Morse disse: "Em Abril passado eu estive com Steve Morse escrevendo alguma coisa e vendo o que podia acontecer com essa nossa colaboração e como eu poderia ir para sua casa na Florida e trabalhar alguns dias com ele, descobrir como seria esse processo, escrever algumas músicas e me divertir um pouco. Então, já estavamos conversando sobre um projeto juntos há um tempo."
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário