12 de janeiro de 2011

Hoje na história do rock brasileiro - 12/01


- 1963: Nasceu, em São Paulo, José Fernando Gomes dos Reis, o Nando Reis ex-baixista e vocalista do Titãs. Nando também participou das bandas Sossega Leão e Camarões. Em 1995 ele deu início a sua carreira solo lançando o disco 12 de janeiro e, em 2000, lançou o segundo Para Quando o Arco Íris Achar o Pote de Ouro. Em 2002, ainda como integrante do Titãs, lançou seu terceiro disco solo Infernal… But There is Still a Full Moon Shining Over Jalalabad. Nando também já produziu discos de Jorge Ben Jor, Cássia Eller, Maskavo Roots e Vange Leonel (sua prima). Em setembro de 2002 Nando anunciou sua saída da banda, a qual ficou mais de vinte anos e gravou treze álbuns.

- 2001: Começou a terceira edição do Rock in Rio e durou até 21 de janeiro. Entre os representantes do rock/pop brasileiro que tocaram no palco principal estavam Barão Vermelho, Cássia Eller, Fernanda Abreu, Ira!, Kid Abelha, Capital Inicial, Pato Fu, Sepultura e Ultraje à Rigor. Entre as atrações internacionais Foo Fighters, REM, Guns’n’Roses, Deftones e Iron Maiden.

- 2003: Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., fora acusado por um rapaz de 17 anos de agressão por ter lhe dado um tapa no rosto num hipermercado em Santos. Segundo a vítima, a agressão ocorreu após Chorão ter ouvido que ele não gostava de Charlie Brown Jr. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário