5 de outubro de 2011

Queen: We Are the Champions é a música mais grudenta


“We Are The Champions” do QUEEN  é a música mais grudenta já escrita, de acordo com uma novapesquisa científica.
Cientistas das Goldsmiths University conduziram uma nova pesquisa sobre o que torna uma música memorável e compilaram uma lista das dez canções mais ‘grudentas’ de todos os tempos, diz o site da Press Association.
De modo a obter tais resultados, eles observaram milhares de voluntários cantando uma lista de faixas selecionadas.
Ao longo da pesquisa, eles descobriram que músicas para se acompanhar cantando continham quatro elementos: frases longas e detalhadas, múltiplas mudanças de tom no segmento mais destacado da faixa, vocalistas masculinos e vozes masculinas mais altas fazendo um esforço vocal notável.
Usando tal fórmula, os cientistas descobriram que ‘We Are The Champions’ foi a faixa que as pessoas mais eram propensas a acompanhar cantando. Ela foi seguida de ‘Y.M.C.A.’ do Village People, ‘Fat Lip’ do Sum 41, ‘The Final Countdown’ do Europe, e ‘Monster’ do The Automatic.
O psicólogo musical Dr. Daniel Mullensiefen comentou os resultados:
“Todo sucesso musical baseia-se em matemática, ciência, engenharia e tecnologia, da física e as frequências do som que determinam tom e harmonia, até os processadores digitais e sintetizadores de alta tecnologia que podem acrescentar efeitos e tornarem uma canção mais ganchuda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário