5 de outubro de 2011

Petrean Self - Valhalla



Imagem
As garotas já estão na ativa desde 1989, mas até então, nunca haviam tido de fato uma chance de mostrar toda a sua competência para o mundo. Pois foi com esse álbum, um marco na história do metal brazuca, que tiveram o reconhecimento há tempos merecido.
O nível técnico das músicas assusta. O CD possui uma incrível qualidade e criatividade. As meninas (bom, nessa gravação, foi um homem que tocou bateria) são brutais, e fazem miséria com seus respectivos instrumentos. É death metal sem frescura, mas muito bem executado. Sim, as garotas despejam uma avalanche de bons riffs, e juntamente com a bateria, alcançam uma sonoridadefabulosa, praticamente perfeita.
E são os riffs maravilhosos de “Between Dimensions” que impressionam. “Renunciation” também é grandiosa, cheia de peso e alguma melodia. A sexta música – “Battle by Truth” – também é um show de técnica e precisão. Que brutalidade! E a última faixa – “In the Darkness of Limb” – é na verdade uma regravação da música que dava título ao disco lançado em 1994. Mas querem saber? A versão original é melhor, tem mais pegada! Ainda sim, meus amigos, é tudo de altíssimo nível. A capa é linda, assim como o logotipo da banda e o restante do encarte, e a gravação é um tanto crua, mas muito boa!
Em 2009, as garotas soltaram o MCD “Innerstorm”, e depois, deram uma sumida. Que não demorem para lançar outra obra-prima, pois são grandes trabalhos como “Petrean Self” que dão argumento a nós, brasileiros, de que o death metal daqui é um dos melhores do planeta. Alguém discorda?
Valhalla – Petrean Self
Hellion Records – 2002 – Brasil
http://www.myspace.com/valhalladeathmetal
Tracklist
1. Intro
2. Unleash the Power
3. Between Dimensions
4. Renunciation
5. Celebrate of Circle
6. Battle by Truth
7. Inside
8. Labyrinth of Memories
9. Raven
10. The Last of Beings
11. In the Darkness of Limb

Nenhum comentário:

Postar um comentário