5 de outubro de 2011

Hoist The Colors - Paddy's Allstars



Imagem
Paddy' Allstars, formado em 2006 na Croácia, abraça com competência esse estilo, pois em seu primeiro registro apresenta tudo que o Pirate Metal tem de melhor. O vocal de Dado inegavelmente lembra a voz de um pirata, mesmo sendo meio ríspida, entoando bem as passagens melódicas e agressivas e o resultado agrada completamente. As linhas guitarrísticas cumpre bem seu papel, tocadas de forma rápidas e potentes como manda o estilo. A cozinha baixo e bateria são bem atuantes, até mesmo mais do que muitas bandas de destaques por ai, e aparecem em vários momentos, com criatividade.
E agora vem a parte que mais aprecio, os intrumentos folclóricos que nesse trabalho são excelentes, compostos por violino e flauta. Esses instrumentos  aqui não funcionam para criar climas épicos, na verdade, são utilizados para realçar a beleza das canções e gerar uma energia vibrante, quase dançante. O violino é destaques em muitas músicas e muitas vezes é a base da melodias das composições, igualmentes a flauta que traz uma sonoridade única para a banda.
Mas nem tudo é perfeito, a produção poderia ser melhor, assim como os refrões das músicas deveria ser mas marcantes, mas ai é pedir demais, né!? Mas tudo que foi dito acima não tira a qualidade do álbum, com músicas bem executadas e composições muito bacanas garantem bons momentos de audição, Confiram.
Faixas:
01. Autumn Equinox
02. We Gather
03. Long Road Home
04. Ships of Our Fathers
05. North-Northwest of The Wall
06. Pirate’s Life For Me
07. Durin’s Song
08. Beneath the Waves (instrumental)
09. Rusty Side of Zagreb
10. Hoist The Colors
11. Paddy’s Allstars

Um comentário:

  1. Me surpreendeu o album, mtu boum, a North-Northwest of the Wall é épica.

    ResponderExcluir