5 de outubro de 2011

Freedom Rock - H.E.A.T.



Imagem
A banda, como dito, pratica um hard rock/AOR calcado nos anos 80, repleto de influências de Rock de Arena e passagens mais modernas, como se fosse uma mistura de POISON e WARRANT com GOTTHARD e JOURNEY. Não é nada original, muito pelo contrário, mas é tudo feito com tanto bom gosto e tanta paixão pelo estilo, que não há como não se empolgar.
Aqui temos todos os elementos indispensáveis ao estilo: riffs de guitarra contagiantes, solos virtuosos e melódicos, baixo marcante e cheio de groove, bateria reta mais muito precisa, coros muito bem encaixados e empolgantes, e um vocalista excepcional. Alias, Kenny Leckremo, responsável pelas vozes, é o grande destaque do trabalho, com um timbre muito agradável, conseguindo passar muita emoção com as canções. Infelizmente, por motivos de saúde, o vocalista teve que deixar a banda, no final de 2010.
“We’re Gonna Maje It to the End” já incia o trabalho de forma excelente, com belos coros, e um refrão excepcional. Alias, todas as músicas possuem refrões marcantes, daqueles que grudam em nossas cabeças na primeira audição. Na sequência, temos outra grande canção, “Black Night”, com a referida participação de Tobias Sammet, que engrandece a música, que tem uma estrutura mais simples, mas não menos excelente.
Além destas, destacam-se a balada “Shelter”, com um refrão sensacional; a festeira “Beg Beg Beg”, com um clima bem alegre; “Danger Road”, que poderia entrar fácil na trilha sonora de um filme de aventura, tamanha a empolgação que sentimos ao ouvi-la; e “I Known What It Takes”, com uma letra bem pra frente, e mais um refrão marcante, sendo, na minha opinião, a melhor do trabalho.
Se você procura música agressiva ou ultra pesada, ou mesmo por quebradeiras ou passagens progressivas, com apuração técnica, não é o H.E.A.T que você deve escutar. Mas se sua intenção é apenas curtir o bom e velho hard rock, feito com muita energia e paixão, o H.E.A.T é a sua banda, e a diversão é garantida.
Freedom Rock – H.E.A.T
(2010 – Hellion Records – Nacional)
Track List:
1. We re Gonna Make It to the End
2. Black Night
3. I Can t Look the Other Way
4. Shelter
5. Beg Beg Beg
6. Danger Road
7. Stay
8. Everybody Wants to Be Someone
9. Nobody Loves You (Like I Do)
10. I Know What It Takes
11. Cast Away
12. High on Love
13. Who Will Stop the Rain


Nenhum comentário:

Postar um comentário