5 de outubro de 2011

Cult of the Dead - Legion Of The Damned



Imagem
Pois bem, é praticamente isso que acontece nesse trabalho, que curiosamente também é de 2008. Novamente os holandeses dominam no moderno e visceral thrash metal sem firulas. Sim, o que apresentam aqui é aquele som sem novidades, mas muito, muito empolgante.
Nas 11 faixas, os caras não deixam a “palheta” cair (trocadinho bobo, né?) e conseguem fazer um som cheio de energia e agressividade. Mesmo. Músicas como “Sermon of Sacrilege (Intro)”, “Pray and Suffer”, “Necrosophic Rapture” (que pancada!) e a violentíssima “Solar Overlord” (a melhor) evidenciam o crescimento da banda na cena underground mundial. E o Brasil é um dos que mais acompanha essa tendência, dando ao conjunto o reconhecimento mais que merecido.
A qualidade do som está perfeita, com tudo bem pesado e equilibrado, uma jóia! Material gráfico: excepcional! Capa maravilhosa, cheia de detalhes e boas fotos, tudo num papel luxuoso, característica dos CDs da distribuidora brasileira.
E a Laser Company nos brinda novamente com um DVD bônus. O menu é legalzinho, a introdução é caprichada, e o conteúdo é um ensaio da banda, com imagens bem trabalhadas em preto e branco, mas com o som mais ou menos... nesse aspecto, isso foi esquisito. Se houve uma produção bacana, com ao menos três filmadoras captando brutalidade do grupo, porque não investiram no som também? Mas enfim, por se tratar de um disco bônus, não se pode reclamar, pois ainda assim, vale, e muito, a pena vê-lo, não tenha dúvidas.
No geral, “Cult of the Dead” é um trabalho fenomenal, mas talvez levemente menos inspirado do que “Feel the Blade”. Mas vejam bem: esse “levemente” é praticamente insignificante. O efeito devastador é o mesmo, ou até maior, visto que aqui existem mais músicas velozes do que o outro álbum.
E uma coisa deve ser declarada: a Legion of the Damned talvez seja hoje a melhor banda de thrash metal com características modernas da atualidade. Abaixo, o bom clipe da faixa-título.
Legion Of The Damned - Cult of the Dead
Laser Company – 2008 – Holanda
http://www.legionofthedamned.net
http://www.myspace.com/legionofthedamned

Tracklist
1. Sermon of Sacrilege (Intro)
2. Pray and Suffer
3. Black Templar
4. House of Possession
5. Black Wings of Yog Sothoth
6. Cult of the Dead
7. Necrosophic Rapture
8. Enslaver of Souls
9. Solar Overlord
10. Lucifer Saviour
11. The Final Godsend

http://whiplash.net/materias/cds/139524-legionofthedamned.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário