5 de outubro de 2011

Prevail - Kataklysm



Imagem
A verdade é que as músicas são mais diretas e fortes. Pegando o exemplo da faixa-título, que abre o CD: um som muito bom, poderosíssimo, já tido como o melhor do disco. Além disso, o Kataklysm manteve um pouco mais de velocidade em suas composições, coisa que foi se perdendo ao longo dos anos.
Outros destaques são a contagiante “The Chains of Power”, com uma pegada mais thrash; “To the Throne of Sorrow” e os blast beats insanos (mesmo com aquela coisa sem graça do bumbo apenas marcar o tempo da batida -coisa que já mencionei na resenha do “Heaven’s Venom”); “Tear Down the Kingdom” com sua melodia bem dosada contrastando com trechos bem brutais; e a maravilhosa instrumental “The Last Effort (Renaissance II)”, um verdadeiro show.
O vocal de Maurizio Iacono está em grande forma, talvez o melhor timbre de toda a discografia do conjunto. Ele soa raivoso e consegue facilmente passar o sentimento na gravação. Seus berros rasgados também estão de parabéns. Falando em gravação, novamente os canadenses acertaram na excelente qualidade de produção, e no encarte, um dos mais bonitos que a banda já produziu. A capa, por exemplo, é espetacular.
A versão brasileira do álbum traz um DVD bônus (valeu pelo presentaço, Laser Company!) com o videoclipe de “Taking The World By Storm”, que você vê abaixo, além de uma galeria de fotos e onze faixas ao vivo gravadas em Las Vegas, Estados Unidos. Os integrantes parecem selvagens no palco, com uma performance realmente empolgante. Imagem e som também estão ótimos, e vale a pena até falar do menu animado, que é de uma simplicidade extrema, mas cujo efeito gerado ficou demais.
O jeito death metal do Kataklysm ainda permaneceu em “Prevail”, mesmo que de forma mais tímida. Mas o som do pessoal continua repleto de qualidade e criatividade. Quem acompanha a banda, conhece suas metamorfoses. Logo, já sabe o que esperar e o que não: sim para porradaria e melodia, e não para a uma mesma fórmula a cada disco lançado.
Junto com o video de “Taking The World By Storm”, fica também o clipe “Blood In Heaven” aí.
Kataklysm – Prevail
Laser Company – 2008 – Canadá
http://www.myspace.com/kataklysm
Tracklist
1. Prevail 03:54
2. Taking the World by Storm 03:58
3. The Chains of Power 03:19
4. As Death Lingers 03:29
5. Blood in Heaven 05:15
6. To the Throne of Sorrow 04:49
7. Breathe to Dominate 03:59
8. Tear Down the Kingdom 04:21
9. The Vultures Are Watching 05:57
10. The Last Effort (Renaissance II) 05:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário