13 de outubro de 2011

Worlds Torn Asunder - Warbringer



Imagem
Para quem ainda não conhece, a banda é uma das mais agressivas da nova safra do thrash, aliando elementos da velha escola com outros mais modernos. Além disso, também agrega a seu som elementos do death metal, tendo como influências bandas como SLAYER e KREATOR, seguindo mais ou menos o tipo de som que o LEGION OF THE DAMNED tem feito ultimamente. E se você é fã do estilo, não pode deixar de conhecer a banda.
Neste registro, em especial, a qualidade de gravaçãoficou excelente, tendo o mesmo sido produzido e mixado por Evetts Steve (SUICIDE SILENCE,SYMPHONY X, etc.) que conseguiu deixar o som da banda ainda mais agressivo e brutal que seus antecessores, apesar de muito bem gravado.
E a banda continua investindo pesado na criação de músicas agressivas, pesadas e ao mesmo tempo cativantes, repletas de riffs e mais riffs sensacionais (o grande destaque do trabalho, sem dúvida), cozinha técnica e precisa, além de vocais ultra agressivos, no melhor estilo Tom Araya!
Faixas como “Living Weapon” (com uma quantidade anormal de riffs destruidores), “Shattered Like Glass” (a melhor do disco, e também a que mais lembra SLAYER) e “Savagery” (com alguns elementos de hardcore e crossover) são apenas exemplos de um disco em que todas as canções são excelentes, e demonstram todo o poder de fogo dessa máquina de fazer thrash metal chamada WARBRINGER.
Cabe ainda destacar a belíssima capa do trabalho, criada por de Dan Seagrave, que também foi o responsavél pelo álbum anterior do grupo, além de já ter feito trabalhos para bandas como ENTOMBED, SUFFOCATION e MORBID ANGEL.
Não deixe de conferir mais esse petardo dos thrashers americanos do WARBRINGER, que rumam a passos largos para o topo das melhores bandas de thrash metal da atualidade. Agora é torcer para que, como seus antecessores, o disco seja disponibilizado no mercado nacional. Já na minha lista de melhores do ano, que parece não ter fim, tendo em vista a grande quantidade de excelentes lançamentos que estamos tendo neste ano!
Confiram o clipe de “Shattered Like Glass”:
Worlds Torn Asunder - Warbringer
(2011 – Century Media – Importado)
Track List:
01. Living Weapon
02. Shattered Like Glass
03. Wake Up...Destroy
04. Future Ages Gone
05. Savagery
06. Treacherous Tongue
07. Echoes From The Void
08. Enemies of the State
09. Behind the Veils of Night (instrumental)
10. Demonic Ecstasy


Nenhum comentário:

Postar um comentário