13 de outubro de 2011

As I Shine - Dominanz



Imagem
E, apesar do passado Black Metal de cada um de seus integrantes, a proposta do Dominanz possui uma abordagem bem distinta. A ideia é elaborar Heavy Metal com influências góticas e, principalmente, vários elementos modernóides que o aproxima do industrial; e tudo é tão obscuro que chega a ser intrigante e contraditório um título como “As I Shine”...
Certamente esta é uma proposta que racha muitas opiniões mundo afora, mas a experiência do trio consegue incutir uma variedade vocal e instrumental – as guitarras são muito eficazes! – em uma seleção de boas faixas que primam pelo espesso sentimento de opressão. Ainda que “The End Of All There Is” seja um resumo de praticamente tudo o que o disco oferece, há outros destaques importantes como a inspiradora abertura “Infinity” (e que também conta com eventuais vozes femininas), a incisiva “Agony And Domination” e a mais melódica “Last Day Of Your Life”.
Por aproximação estética, o Dominaz fez de “As I Shine” um híbrido tão lamacento que encontrará seus maiores fãs entre o público que aprecia o trabalho de bandassci-fi como o The Kovenant, Shade Empire ou o extravagante Deathstars. Pode conferir, pois este é um debut que prima pela consistência de cada uma de suas canções!
Formação:
Roy Nordaas - voz, baixo, guitarra e sintetizadores
Jørn Tunsberg - guitarra
Frode Gaustad - bateria
Dominanz - As I Shine
(2011 / Industrial Silence Production - importado)
01. Infinity
02. Agony And Domination
03. As I Shine
04. Eternal Sin
05. Abusos
06. The Philanthropic
07. Last Day Of Your Life
08. Man On Top
09. From Skin to Heart
10. The End Of All There Is


Nenhum comentário:

Postar um comentário