13 de outubro de 2011

Peace Sells... But Who's Buying (25th Anniversary Edition) - Megadeth



Imagem
Lançado originalmente em 1986, este é o segundo disco do MEGADETH, sucessor do também aclamado “Killing is my Business... And Business is good!”, de 1985, e mostra uma banda ainda mais entrosada e destruidora do que no excelente registro anterior, num processo evolutivo que culminou posteriormente com seu maior clássico, “Rust in Peace”.
Neste registro, em especial, Mustaine já parece mais a vontade, deixando todos os traumas de sua saída doMETALLICA  para trás, e investindo pesado (e coloca pesado nisso) apenas em criar boas músicas. E isso é o que não falta neste trabalho.
Para quem curte o thrash metal oitentista, o CD é um prato cheio, repleto de todos os elementos essenciais do estilo, e com fortes influências de Metal Tradicional, com as guitarras nervosas e técnicas de Mustaine e Chris Poland, que despejam riffs e mais riffs destruidores, além de solos sensacionais, aliadas à bateria correta de Gar Samuelson, e ao baixo martelado e marcante de David Ellefson, sem dúvida um dos melhores baixistas do estilo. Além disso, os vocais de “pato rouco” característicos de Dave Mustaine dão o toque especial ao som da banda.
E o disco apresenta clássicos essenciais do metal, como a poderosa “Wake Up Dead”; a faixa título, um dos maiores clássicos da banda, repleta de mudanças de andamento e momentos memoráveis, e com uma letra das mais ácidas no campo político; a pesadíssima “Devil Island”, com um apanhado de riffs soberbos; e “My Last Words”, com forte influência de NWOBHM, fechando o disco com chave de ouro.
Quanto à nova mixagem, realmente não senti tantas diferenças relevantes, até porque o disco é muito bem produzido para a época, e continua aceitável até hoje, não merecendo muitos reparos.
Esta versão ainda vem com um CD bônus com um show em Cleveland, em 1987, com um set list baseado nos dois primeiros trabalhos do grupo (e que possui uma gravação boa), um book expandido contendo fotos e liner notes por Dave Mustaine e Lars Ulrich (que enche bastante a bola do disco e do seu mentor, Dave Mustaine). Lembrando que a versão nacional não é a mesma que a do box importado, que apresenta bem mais atrativos.
Enfim, um grande registro de uma grande banda precursora do thrash metal. Se você ainda não tem o disco, é uma grande oportunidade de adquiri-lo. Caso já o tenha, vale pelas novidades e pelo disco bônus, principalmente.
Peace Sells... But Who´s Buying (25th anniversary edition) - Megadeth
(2011 – Nacional)
Formação:
Dave Mustaine - Lead Vocals, Guitar
David Ellefson - Bass, Backing Vocals
Chris Poland - Guitar
Gar Samuelson - Drums
CD 1: Peace Sells...But Who s Buying?
1. Wake Up Dead
2. The Conjuring
3. Peace Sells
4. Devil s Island
5. Good Mourning / Black Friday
6. Bad Omen
7. I Ain t Superstitious
8. My Last Words
CD 2: Live at Phantasy Theater, Cleveland, 1987
1. Intro
2. Wake Up Dead
3. The Conjuring
4. Sells Bad Omen
5. Rattlehead
6. Killing Is My Business... And Business Is Good
7. Looking Down The Cross
8. My Last Words
9. Peace Sells
10. These Boots Were Made For Walkin
11. Devils Island
12. Last Rites / Loved To Deth
13. Mechanix


Nenhum comentário:

Postar um comentário